O departamento de futebol do Fortaleza apresentou na manhã de ontem, o zagueiro Menezes, que antes era mais conhecido como Antônio Menezes, quando surgiu no futebol cearense, atuando pelo Ferroviário.
Com a contratação de Menezes, o Leão trouxe o sexto atleta da posição, mostrando uma certa preocupação com o setor defensivo, muito criticado ao longo do Estadual e Série C. Já foram contratados os zagueiros Gilmak, Roni Souza, Rodrigo, Alex Xavier, Plínio e agora Menezes.
No momento, o diretor de futebol tricolor, José Rocha, está procurando equilibrar as contratações, visto que faltam alguns atletas de posições estratégicas, tais como meias: só veio Cleiton do ASA/AL, volantes ( só chegou Ricardo Baiano) e atacantes ( só dois foram apresentados, Léo Andrade e Maiquel. O atacante Mateus, que veio do ABC de Natal para testes, está lesionado no joelho.
Currículo
Antonio Santos Menezes (nasceu na cidade de Olho d´Água das Cunhãs/MA em 02/01/1989. Tem 1,82m de altura e pesa 76 quilos. Seus clubes anteriores foram Uniclinic, Crato, Nacional de Patos/PB, Ferroviário, Santa Cruz/PE, Bahia e Icasa. "Gosto mais de jogar no 3-5-2, sendo o zagueiro do lado esquerdo, mas tudo depende do treinador", disse.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Iarley diz que sai do Corinthians em dívida com a torcida e o clube
O atacante Iarley foi anunciado como o grande reforço do Ceará Sporting Club para a temporada 2011. O jogador se diz feliz com o retorno ao alvinegro, já que o time em que ele diz torcer. Porém, em entrevista, ele declarou que seu desempenho deixou a desejar no Corinthians, seu ex-clube.
“O Andres (Sanches, presidente do Corinthians) é um amigo particular, agradeci demais o esforço que ele fez para me trazer para o Corinthians. Estou em dívida com ele, com o clube, poderia render muito mais. Não consegui o meu objetivo, e quando digo que estou em dívida é porque todo jogador do Corinthians está em dívida com o clube, porque não conseguimos alcançar os objetivos. Eu me cobro muito. Eu vivi aqui grandes emoções, grandes alegrias, a torcida é maravilhosa, tenho um respeito muito grande pela torcida, pelo clube, e estou muito consciente disso, e tenho de ver o lado do rendimento” disse em entrevista à Rádio Globo de São Paulo.
Iarley falou da carga pesada de trabalho no time paulista, e espera ter um ano mais “tranquilo” no Vovô: “Fiz um ano muito pesado, peguei aquela sequência de jogos quarta e domingo, quarta e domingo, foi muito desgastante, eu não parei. Faltou administração da minha parte para o término do campeonato, e acabei perdendo gols bobos que não sou de perder. Para o nível do Corinthians é muito puxado, espero que seja um pouco menos pesado no Ceará”.
Com informações do Globoesporte.com
Ceará anuncia a contratação do zagueiro Cleber
O Ceará Sporting Club acertou a contratação do zagueiro Cleber, 27 anos, para a temporada 2011. O atleta estava no América/RN e assinou contrato por três anos. As negociações com o atleta estavam em fase avançadas desde a semana passada, mas o anúncio oficial só saiu nesta quinta-feira (23).
O jogador é o quarto reforço do alvinegro para a temporada. Os outros são os atacantes Júnior (ex-Vitória) e Iarley (ex-Corinthians) e o zagueiro Juninho (ex-Itumbiara). O volante Wellington Monteiro (ex-Goiás) e o meia Sérgio Mota (ex-São Paulo) já estão apalavrados com o clube e falta apenas o anúncio oficial.
Cleber não terá vida fácil na defesa do Ceará. Ele terá a concorrência de Fabrício, Anderson, Juninho, Erivélton e do jovem Pablo.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Evandro Leitão confirma Iarley como novo reforço do Ceará para 2011
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, anunciou através do seu Twitter uma importante contratação para a temporada 2011: o atacante Iarley, que estava no Corinthians. O jogador, de 36 anos, é um nome bastante esperado pela torcida e o “presente de natal” prometido pela diretoria.
Segundo Evandro, em seu post, a vinda de Iarley era um desejo pessoal do jogador, que nunca escondeu a vontade de voltar a jogar no alvinegro. Ele é o terceiro reforço confirmado pelo Vovô para o ano que vem. Os outros foram o atacante Júnior (ex-Vitória) e o zagueiro Juninho (ex-Itumbiara). Os próximos da lista devem ser o zagueiro Cléber (do América-RN) e o volante Wellington Monteiro (ex-Goiás).
Iarley é natural de Quixeramobim e começou a carreira no Ferroviário em 1994, mas foi no Uniclinic, em 2000, quando ganhou maior visibilidade. No ano seguinte se transferiu para o Ceará, onde se tornou ídolo. Foi para o Paysandu-PA, e depois teve passagens vitoriosas por Boca Juniors (ARG) e Internacional-RS, onde foi campeão do Mundial. Nas temporadas 2008-2009, se destacou vestindo a camisa do Goiás.
Em 2010 Iarley estava no Corinthians, onde se tornou o substituto frequente de Ronaldo “Fenômeno”, mas sofreu forte pressão da torcida pelas atuações incostantes.
domingo, 12 de dezembro de 2010
ESPECIAL: Credibilidade do Ceará faz com que jogadoress que já passaram pelo clube queiram retornar
A credibilidade conquistada pelo Ceará faz com que jogadores que já passaram pelo clube queiram retornar
Todo time de futebol já passou por momentos difíceis. Administrações desastrosas, salários atrasados e falta de credibilidade no mercado são fatores que acabam fazendo com que grandes jogadores ou até mesmo atletas medianos passem longe, preferindo clubes menores e centros menos desenvolvidos no futebol em busca de estabilidade na carreira.
O Ceará viveu tempos difíceis em gestões a partir do ano 2000, perdendo a hegemonia estadual para o Fortaleza na década e, com muita dificuldade, permanecendo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Mas desde o ano passado o clube sofreu uma revolução. Sob a administração de Evandro Leitão, o número de sócio-torcedores do clube cresceu - hoje passa de 10 mil adimplentes -, os salários dos jogadores passou a estar em dia e os resultados em campo apareceram. O clube ascendeu à Série A em 2009, permaneceu na elite em 2010 e de quebra garantiu a vaga na Sul-Americana.
Os resultados em campo e a organização fora dele, fizeram a credibilidade do clube aumentar consideravelmente entre os jogadores de futebol.
Visibilidade
Os atacantes Mota, Iarley, Ciel e Ederson, todos com passagens anteriores pelo clube, já externaram o desejo de voltar a Porangabuçu no ano que vem.
O atacante Mota luta para se desligar do Pohang Steelers - clube da Coreia do Sul que ainda tem contrato em vigência - e voltar ao Ceará em 2011. Já o atacante Iarley, desvalorizado no Corinthians, já declarou que sonha em voltar ao clube.
O caso de Ederson e Ciel são mais concretos. Os dois jogadores se ofereceram ao Ceará. O primeiro tem interesse em retornar após uma boa temporada no ABC/RN e tenta se liberar do Atlético/PR. Ciel procurou o Ceará há 15 dias para um acerto, mas Evandro declarou que seu destino deve ser o exterior.
Mas nem sempre foi assim. O presidente da executiva alvinegra relembra a dificuldade que já teve em realizar contratações. "Quando cheguei ao clube, não tínhamos credibilidade no mercado. Os jogadores não queriam jogar Ceará", lembrou.
Com a credibilidade conseguida pelo clube, a realidade mudou. Segundo Evandro, o Ceará hoje é um clube valorizado no mercado. "Agora, quem faz exigências para contratar somos nós, e não os jogadores, como aconteceria antes. Nossa marca está valorizada. Os jogadores agora veem o Ceará com outros olhos", argumentou.
Sobre o assédio de empresários oferecendo jogadores ao Ceará, o mandatário afirma que é preciso ter cautela. "Com nossa estrutura e valorização do clube no mercado, nosso nível de exigência também aumenta. Neste período, os empresários correm para os clubes, oferecendo jogadores. Cabe a nós avaliar da melhor forma (as propostas), com responsabilidade".
domingo, 5 de dezembro de 2010
Sub-17 de Sérgio Alves é Campeão Cearense 2010
A noite desta sexta-feira (3) foi especial para a categoria de base do Ceará Sporting Club. O time alvinegro entrou em campo para a decisão do Campeonato Cearense Sub-17 e conseguiu levantar a taça de campeão.
O Ceará precisava da vitória, pois o empate favorecia a Ferroviária, e foi isso o que aconteceu. Com um belo futebol e muita disposição, os garotos comandados por Sérgio Alves deram um show dentro de campo e venceram por 6 x 2. Os gols alvinegro foram marcados por Epitácio (3 vezes) Alanzinho, Wesley e Daniel.
Gian, o camisa 1 alvinegro, foi o goleiro menos vazado da competição, já Daniel e Epitácio receberam premiações extra por conta dos gols marcados. O primeiro se sagrou artilheiro do Sub-17, já o segundo foi eleito a revelação. Vale ressaltar que Epitácio já havia sido o artilheiro do Estadual Sub-16, onde o Vozão também foi campeão comandado por Sérgio Alves. Veja abaixo time que atuou nesta sexta:
Gian; Rodolfo (Renato), Waldson, Kalil e Wesley (Rone); Louro, Asafe (Hebert), Wallyson (Ronaldo) e Alanzinho; Daniel e Epitácio.
Com informações do CearaSC.com
Revanche: Vasco e Ceará se reencontram em São Januário
Após assegurar permanência na elite do futebol brasileiro e a vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará encerra a temporada 2010 neste domingo (5), diante do Vasco, em São Januário. O jogo começa às 16 horas (de Fortaleza) e a priore não valeria nada para o alvinegro cearense, não fosse o fato de o time carioca ter sido o único a derrotar o Vovô dentro do Castelão. A equipe, além de querer encerrar o ano com vitória, deseja dar o troco ao Vasco e vencer o time de PC Gusmão, ex-Ceará, em pleno Rio de Janeiro.
Para o confronto, Dimas não conta com o zagueiro Diego Sacoman e meia Geraldo, que cumprem suspensão automática em virtude de cartões recebidos. João Marcos também está fora porque foi julgado pelo STJD sexta-feira e pegou três partidas de suspensão.
Na vaga de João Marcos entra Junior Cearense, que tem contrato justamente até hoje e terá boa oportunidade para mostrar serviço e renovar seu contrato. No lugar do camisa 10, o colombiano Reina foi a opção de Dimas para o setor criativo. Já a vaga de Sacoman será preenchida pelo volante Heleno, que joga mais recuado.
O Vasco também entra em campo com algumas modificações. Sem os meias Felipe e Carlos Alberto, que estão machucados, e o atacante Zé Roberto, suspenso, o técnico PC Gusmão quebra a cabeça para pensar os substitutos. Diferente do Ceará, o Vasco, que está logo embaixo na tabela, com 46 pontos, ainda não está garantido na Sul-Americana. Para isso, precisa de pelo menos um empate.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Douglas e Ramon; Jumar, Rômulo, Allan e Jonathan; Caíque e Eder Luis. Técnico: PC Gusmão
Ceará: Michel Alves, Fabrício, Erivélton e Heleno; Boiadeiro, Michel, Junior Cearense, Reina e Eusébio; Magno Alves e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras.
domingo, 28 de novembro de 2010
Uma vitória hoje diante do Atlético/PR garante matematicamente o Vovô na Sul-Americana do ano que vem
Uma vitória hoje diante do Atlético/PR garante matematicamente o Vovô na Sul-Americana do ano que vem
Já garantido na Série A do ano que vem, o Vovô pode presentear, no último jogo do ano diante de sua torcida, a vaga na Copa Sul-Americana. Uma vitória hoje contra o Atlético/PR, no Castelão, garante matematicamente o Vovô na edição de 2011 com uma rodada de antecedência e sem depender de outros resultados. "Agora sabemos que precisamos vencer e o empate já não serve. Mas não muda nosso estilo de jogo. Dentro de casa jogamos com tudo. Partiremos para cima do adversário e quero vencer diante da torcida", declarou o técnico Dimas Filgueiras.
E para vencer um adversário que ainda sonha com a vaga na Libertadores, o técnico do Ceará mantém a formação com três zagueiros. Fabrício e Diego Sacoman foram mantidos como titulares e ganham a companhia de Erivélton, já que Heleno, que faz a função de terceiro zagueiro, está suspenso. Sem o volante João Marcos, também suspenso, Careca ganha a vaga ao lado de Michel, livre para jogar após a absolvição no STJD.
Quem também ganha mais uma chance é o ala-esquerdo Eusébio. Dimas justificou seu retorno para evitar improvisações, como tentou no jogo anterior com Arlindo Maracanã. "Vamos em busca da vitória para comemorar a vaga na Sul-Americana com a torcida", sonha Eusébio.
Mas o Vovô não terá vida fácil. O Atlético Paranaense está escalado por Sérgio Soares com três atacantes e promete lutar pelo G-4 da Série A do Brasileiro até a última rodada.
sábado, 20 de novembro de 2010
Ceará finaliza treinos para enfrentar o Grêmio Prudente
O time do Ceará realizou na tarde desta sexta-feira (19) o último treino antes do duelo contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente-SP. A partida válida pela 36º rodada do Brasileirão, acontece às 19h30min (horário de Brasília).
O treinador Dimas Filgueiras comandou um treino leve no Clube de Campo San Fernando. O técnico realizou os últimos ajustes no time que vai buscar a vitória fora de casa e classificação para a Copa Sul-Americana.
O treinador Dimas Filgueiras comandou um treino leve no Clube de Campo San Fernando. O técnico realizou os últimos ajustes no time que vai buscar a vitória fora de casa e classificação para a Copa Sul-Americana.
Ceará finaliza treinos para enfrentar o Grêmio Prudente
O time do Ceará realizou na tarde desta sexta-feira (19) o último treino antes do duelo contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente-SP. A partida válida pela 36º rodada do Brasileirão, acontece às 19h30min (horário de Brasília).
O treinador Dimas Filgueiras comandou um treino leve no Clube de Campo San Fernando. O técnico realizou os últimos ajustes no time que vai buscar a vitória fora de casa e classificação para a Copa Sul-Americana.
O treinador Dimas Filgueiras comandou um treino leve no Clube de Campo San Fernando. O técnico realizou os últimos ajustes no time que vai buscar a vitória fora de casa e classificação para a Copa Sul-Americana.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro
O Coritiba venceu o Duque de Caxias nesta terça-feira (9), por 3 a 2, e garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro no próximo ano. O time havia sido rebaixado para a Série B em 2009, mas se recuperou depois de suar bastante.
Após o jogo de ontem, o Coritiba soma agora 67 pontos e é líder absoluto da segundona. Para fechar o ano com tudo, o clube quer o título da Série B.
O Coxa Branca, aliás, tem o melhor aproveitamento entre todos os times das séries A, B, C e D. Em 35 jogos, foram 20 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. O percentual de aproveitamento é de 63,80%.
Os números colocam o time com campanha melhor do que as realizadas por times da série A como o líder Fluminense, o vice-líder Corinthians e o terceiro colocado Cruzeiro.
Hoje tem Magno Alves x Loco Abreu no Castelão
A torcida criticou, o time levou uma goleada e o técnico Dimas Filgueiras promoveu uma série de mudanças no Ceará para o jogo desta quarta-feira (10), às 20h50min, no estádio Castelão, diante do Botafogo. O duelo de alvinegros será marcado ainda pelo confronto Magno Alves x Loco Abreu. Quem se dará melhor? Para enfrentar o clube carioca, o alvinegro cearense vai com pelo menos cinco novidades.
João Marcos e Heleno estão suspensos. Com isso, o volante Careca assume uma das vagas para jogar ao lado de Michel. O esquema de três volantes foi extinto.
Anderson, de volta ao time titular, forma dupla de zaga com Fabrício e o zagueiro Diego Sacoman irá improvisar na lateral-esquerda, antes ocupada por Eusébio.
Outra novidade é a utilização de dois meias: Geraldo e Reina. No ataque, finalmente Marcelo Nicácio volta a atuar ao lado de Magno Alves e Washington vai para o banco.
Dimas quer o Vovô ofensivo para fazer jus ao posto de quarto melhor aproveitamento como mandante na Série A.
Mas Joel Santana também não quer fazer feio. Afinal, o clube carioca tem a terceira melhor campanha como visitante. A preocupação do técnico é com os desfalques.
Antônio Carlos e Marcelo Mattos estão suspensos e Marcelo Cordeiro, Rosário e Somália estão contundidos. O mais provável de se recuperar a tempo é o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.
O Botafogo está em 4º lugar, com 55 pontos, enquanto o Ceará ocupa a 12ª colocação, com 44 pontos. Com a vitória, o time cearense fica próximo de assegurar vaga na Sul-Americana de 2011.
Ceará e Botafogo se enfrentaram 15 vezes. O Vozão conseguiu 4 vitórias e o Fogão 7 – foram quatro empates.
Ceará: Michel Alves, Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Michel, Careca, Geraldo e Reina; Magno Alves e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras
Botafogo: Jefferson; Fahel, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro, Tulio Souza, Felipe Lima, Lucio Flavio e Edno; Jobson e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
Estádio: Castelão – Fortaleza/CE
Data: 10 de novembro de 2010
Horário: 20h50
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Adailson Pereira (ES) e José Ricardo Linhares (ES)
GLOBO ESPORTE
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Ceará e Flamengo disputam jogo do ano no Castelão
Ceará e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (3), às 20h50min (horário local), no estádio Castelão, com objetivos semelhantes. Os dois querem se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento e garantir vaga na Copa Sul-Americana. E as semelhanças não são só nos objetivos, mas também no desempenho. Os dois estão há 7 rodadas invictos e o jogo pode ser decisivo para ambos.
Caso vença, o Ceará, em 11º, elimina de vez a possibilidade de rebaixamento. Já o Flamengo, em 13º, com a vitória, diminui os riscos de cair para a Série B do próximo ano.
A expectativa é de mais uma vez público recorde no castelão para empurrar o time de Dimas Filgueiras. O técnico fez algumas alterações no elenco.
Diego Sacoman, por exemplo, entra no lugar do zagueiro Anderson. Já na lateral esquerda, com Vicente machucado, a opção foi colocar Eusébio na vaga.
O ataque, porém, continua o mesmo. Washington segue como titular ao lado de Magno Alves e Marcelo Nicácio, ex-titular, continua no banco.
Dimas vai encontrar do outro lado um time ofensivo, apesar de jogar fora de casa. Luxemburgo confirmou o Flamengo com três atacantes – Diego, Diogo e Deivid.
Os desfalques do rubro-negro ficam por conta de Petkovic e Kleberson, machucados, além do volante Maldonado, que está suspenso, dando lugar a Correa no time titular.
Ceará: Michel Alves, Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo, Magno Alves e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras
Flamengo: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato; Diogo, Diego Maurício e Deivid. Técnico: V. Luxemburgo
Caso vença, o Ceará, em 11º, elimina de vez a possibilidade de rebaixamento. Já o Flamengo, em 13º, com a vitória, diminui os riscos de cair para a Série B do próximo ano.
A expectativa é de mais uma vez público recorde no castelão para empurrar o time de Dimas Filgueiras. O técnico fez algumas alterações no elenco.
Diego Sacoman, por exemplo, entra no lugar do zagueiro Anderson. Já na lateral esquerda, com Vicente machucado, a opção foi colocar Eusébio na vaga.
O ataque, porém, continua o mesmo. Washington segue como titular ao lado de Magno Alves e Marcelo Nicácio, ex-titular, continua no banco.
Dimas vai encontrar do outro lado um time ofensivo, apesar de jogar fora de casa. Luxemburgo confirmou o Flamengo com três atacantes – Diego, Diogo e Deivid.
Os desfalques do rubro-negro ficam por conta de Petkovic e Kleberson, machucados, além do volante Maldonado, que está suspenso, dando lugar a Correa no time titular.
Ceará: Michel Alves, Boiadeiro, Diego Sacoman, Fabrício e Eusébio; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo, Magno Alves e Washington. Técnico: Dimas Filgueiras
Flamengo: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato; Diogo, Diego Maurício e Deivid. Técnico: V. Luxemburgo
sábado, 30 de outubro de 2010
O Icasa perdeu por 2 a 0 para o até então lanterna Brasiliense na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Com a derrota o time cearense continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, pois estagnou em 40 pontos e o América-RN que agora é último colocado, tem 32 e um jogo a menos.
O Brasiliense iniciou o jogo tentando abrir logo o marcador, mas como o Icasa estava muito bem na marcação, o time da casa errava muitos passes e acabava sem chances efetivas de gol. Com o avanço do até então lanterna do Brasileirão da Série B, o time cearense acabava com espaço para contra-atacar.
André Neles, o melhor jogador do Icasa na últimas partidas, soltou um verdadeiro torpedo da entrada da área aos 10 minutos, a bola explodiu no travessão. Com a forte marcação do Verdão do Cariri, o Brasiliense só conseguiu levar perigo no final do primeiro tempo. Mas o goleiro Pitol salvou o time cearense e quando não pode, a trave ajudou.
Na etapa complementar o Brasiliense voltou a pressionar o Icasa. Aos 7 min, Santiago acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador para os donos da casa. Nove minutos depois, Ruy cruzou e Aloísio (ex-jogador do São Paulo e Ceará), subiu mais alto que a zaga do Verdão e mandou de cabeça para o fundo das redes. Brasiliense 2 a 0 no time cearense. Após os gols o Icasa não conseguiu se encontrar em campo e ainda teve Alan expulso.
As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, em partidas válidas pela 33ª rodada. O Icasa recebe o São Caetano, no Romeirão, às 19h30. Já o Brasiliense enfrenta Guaratinguetá fora de casa, às 21h50.
Manhã de sábado com reapresentação de jogadores no Ceará
Depois de uma sexta-feira de folga, os jogadores do Ceará iniciaram a preparação para o jogo contra o Flamengo e voltaram aos trabalhos na manhã deste sábado (30), na sede do clube, em Carlos de Alencar Pinto.
Os jogadores que jogaram contra o Atlético/GO realizaram apenas trabalhos de recuperação, junto ao fisiologista Lucas Oaks. A informação é do site oficial do Ceará. O restante do elenco foi comandado pelo auxiliar Edmundo Silveira e realizou treinos táticos no gramado do Vovozão.
Os jogadores voltam aos trabalhos na manhã deste domingo (31), às 8h30min.
Guarany de Sobral garante vaga na final da Série D
A torcida do Guarany de Sobral está em festa! Além de garantir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, o time cearense agora vai disputar a final da Série D contra o América-AM.
O Cacique garantiu a vaga ao empatar sem gols com o Araguaína-TO, no Junco na tarde deste sábado (30). No primeiro jogo o Cacique do Vale também empatou em 2×2 com a equipe de Tocantins, fora de casa e a vantagem foi fundamental para ajudar o Bugre a conquistar a classificação.
O primeiro tempo do jogo foi morno, sem muita emoção. Mas, depois do intervalo, a partida esquentou e as duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar, que foram desperdiçadas e o empate, acabou sendo suficiente para o Bugre.
Na final da Série D, o Guarany enfrenta o América de Manaus. O primeiro jogo acontece no dia 7, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém. A grande decisão da competição, será disputada no Junco, em Sobral, dia 14.
Se passar pelo América, o Guarany entra para a história como o único time cearense a conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
O Cacique garantiu a vaga ao empatar sem gols com o Araguaína-TO, no Junco na tarde deste sábado (30). No primeiro jogo o Cacique do Vale também empatou em 2×2 com a equipe de Tocantins, fora de casa e a vantagem foi fundamental para ajudar o Bugre a conquistar a classificação.
O primeiro tempo do jogo foi morno, sem muita emoção. Mas, depois do intervalo, a partida esquentou e as duas equipes tiveram grandes chances de abrir o placar, que foram desperdiçadas e o empate, acabou sendo suficiente para o Bugre.
Na final da Série D, o Guarany enfrenta o América de Manaus. O primeiro jogo acontece no dia 7, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém. A grande decisão da competição, será disputada no Junco, em Sobral, dia 14.
Se passar pelo América, o Guarany entra para a história como o único time cearense a conquistar o título do Campeonato Brasileiro.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Mano revela que deve chamar Ronaldinho Gaúcho na próxima convocação
A seleção brasileira de futebol enfrenta sua rival Argentina em amistoso no próximo dia 17 de novembro e o time comandado por Mano Menezes pode ter uma cara bem conhecida de volta: Ronaldinho Gaúcho. O técnico tem acompanhado o desempenho do jogador e gostou do que viu na partida do Milan contra o Chievo. Na ocasião, Ronaldinho deu um drible espetacular no marcador adversário.
“Acho que vou chamá-lo. Ele está se adaptando bem à nova função”, afirmou Mano, em entrevista à imprensa italiana. No último domingo, Mano esteve no centro de treinamento do Milan e conversou com Ronaldinho. Ainda de acordo com a imprensa europeia, o treinador viu o Gaúcho motivado para entrar em campo com a camisa da Seleção Brasileira.
Outro jogador que ganhou elogios de Mano e pode ganhar uma chance entre os convocados é o volante Hernanes, da Lazio: “É incrível como este jogador tem crescido rapidamente nos últimos anos. Certamente a experiência italiana, embora ainda muito curta, vai finalmente consagrar Hernanes também na cena internacional”.
Com informações do Globoesporte.com
Welington Amorim se contunde e desfalca Ceará no Nordestão
O Ceará vai ter um desfalque importante para a partida ocntra o Vitória/BA, pelo Nordestão. O atacante Welington Amorim sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na manhã desta terça-feira (19), e foi vetado pelo Departamento Médico para o jogo contra o Vitória, na quarta-feira (20).
O artilheiro da equipe, com cinco gols na Copa do Nordeste, foi substituído pelo jovem Darlan, que já atuou na competição. Welington Amorim segue na capital cearense realizando tratamento médico.
Com informações do site oficial do Ceará
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Fortaleza embarca só pensando em vitória
O Leão precisa ganhar do Fluminense de Feira de Santana se quiser continuar integrado às equipes que participam do Campeonato do Nordeste
“Vencer ou vencer”, eis a ordem dada ao time do Fortaleza pelo preparador físico Wladimir de Jesus, que responderá pelo comando da equipe durante partida decisiva desta terça-feira, 12, à tarde na Bahia. O Leão precisa ganhar do Fluminense de Feira de Santana se quiser continuar integrado às equipes que participam do Campeonato do Nordeste.
Wladimir informou que está levando no banco de reservas Rinaldo e Bechara e admitiu que, dependendo da necessidade durante a partida, aproveitará os dois. O Fortaleza embarcou nesta tarde de segunda-feira já escalado com o seguinte grupo: Fabiano (Gol), Reginaldo, César, Turato; Leandro, Coquinho, Goiano e Eduardo; Paulo Izidoro e Vinícius no ataque.
Brasil faz 2 a 0 na Ucrânia e segue 100% com Mano
A nova seleção brasileira de Mano Menezes segue com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (12), o time conquistou a terceira vitória em três amistosos sob o comando do treinador ao bater com tranquilidade a Ucrânia por 2 a 0, em Derby, na Inglaterra.
Esse foi o primeiro duelo na história do Brasil com o adversário que não contou com seu maior astro - Shevchenko, contundido, assistiu ao jogo do banco de reservas.
O Brasil fez um primeiro tempo taticamente quase perfeito em Derby, com Robinho aberto na esquerda, Alexandre Pato centralizado, Carlos Eduardo na direita e Elias e Ramires chegando de trás.
O time teve muito mais posse de bola, marcou sob pressão e ofereceu poucos espaços. Para se ter ideia, a única finalização dos ucranianos nos 45 minutos iniciais foi uma cobrança de falta defendida com dificuldade por Victor.
Mesmo com a Ucrânia mantendo nove homens à frente da área, o Brasil tocou a bola com velocidade à espera de brechas, que quase sempre apareceram pelo lado direito.
A primeira veio aos 9 minutos, quando Daniel Alves recebeu na área nas costas do lateral-esquerdo e pegou mal na bola ao tentar encobrir o goleiro. O gol saiu logo na segunda jogada por ali: após roubada de bola de Elias, Robinho recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Daniel bater de primeira, mascado.
sábado, 2 de outubro de 2010
Ceará faz dois gols mas cede empate ao Timão
O Ceará chegou a abrir dois a zero contra o Corinthians no Pacaembu, mas não conseguiu segurar a pressão paulista e cedeu o empate nos minutos finais da partida. Com o empate de 2 a 2, o Vovô chegou a 32 pontos e ganhou uma posição na tabela, subindo para 13º, posição que garanta vaga na Copa Sul-Americana.
O alvinegro de Porangabuçu começou vencendo por com gol de Nicácio ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Magno Alves ampliou. Mas aos vinte e cinco minutos, o Corinthians diminuiu com Paulinho. Aos 37 minutos, Defederico cobrou falta da intermediaria, a bola cruzou toda a área e enganou Michel Alves.
O jogo
O primeiro lance de perigo foi do time paulista,.Bruno César invadiu a área do Ceará pela esquerda e cruzou para trás, Iarley chegou atrasado e não conseguiu completar. Aos sete minutos, outra investida corintiana: Bruno César recebeu passe de Jorge Henrique, na meia-lua, invadiu a área e tentou bater colocado, mas Michel Alves fez boa defesa.
O Ceará tinha um ataque que se movimentava muito, e veloz ao ponto de deixar a zaga paulistana na saudade, aos 16 minutos, Marcelo Nicácio invadiu a área e tocou na saída de Julio Cesar
E a fórmula era mesmo os contra ataques. Aos vinte e sete minutos, Magno Alves chegou bem pela esquerda, invadiu a área corintiana, mas chutou fraco, para fora. Aos quarenta e três minutos o Vozão chegou pela esquerda, Vicente tentou o cruzamento para Marcelo Nicácio, mas a defesa corintiana afastou.
No segundo tempo Roberto Carlos assustou Michel Alves com um chute fortíssimo de fora da área, a sorte dos cearenses é que a bola foi pra fora. Aos doze minutos, Thiago Heleno completou cruzamento de Jorge Henrique e obrigou Michel Alves a operar um milagre.
Aos quinze minutos, Nicácio deixou o campo para a entrada de Jean Carlos e na primeira trama alvinegra, o Ceará fez o segundo gol no jogo, Magno Alves recebeu lançamento na esquerda, cortou para dentro da área e chutou para o fundo das redes.
O Ceará chegou perto do terceiro gol. Vicente passou para Geraldo, que devolveu de calcanhar, dentro da área, mas o lateral chutou muito mal e desperdiçou excelente oportunidade.
Aos vinte e cinco, o Timão diminuiu. Bruno César fez bela jogada na entrada da área e passou para o volante Paulinho, que dominou, tocou por cima do goleiro Michel Alves e ainda completou para as redes. Aos trinta e três a torcida do Corinthians pediu pênalti, depois que Iarley foi desarmado por Heleno dentro da área. A arbitragem manda o jogo seguir.
Aos trinta e sete, o castigo para o Ceará: Defederico cobrou falta da intermediaria, uma bola cruzada que passou por todo mundo e foi parar dentro do gol de Michel Alves que falhou no lance. Jean Carlos ainda perdeu um gol na cara do goleiro Júlio César, o atacante recebeu e conseguiu isolar a bola. Final de jogo no Pacaembu dois a dois.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Cheio de mudanças, Ceará busca recuperação em cima do desesperado Atlético/MG
Depois de uma goleada e uma sequência de quatro jogos com fraco desempenho, a diretoria e a comissão técnica do Ceará levam o time ao Castelão nesta quarta-feira cheio de mudanças. Mudanças que, aliás, eram desejo da torcida há algum tempo. A partida contra o vice-lanterna Atlético/MG acontece às 22 horas e é questão de honra para o Ceará garantir os três pontos dentro de casa, após deixar escapar a vitória em cima do Goiás no último jogo sob seus domínios.
Cinco jogadores foram trocados para o confronto de hoje. As modificações são para voltar a subir na tabela e se distanciar cada vez mais da temida zona de rebaixamento, que hoje está a 4 pontos do Vovô.
Os dois laterais Oziel – direito – e Ernandes – esquerdo – deram lugar a Boiadeiro e Vicente, respectivamente. O meia Camilo sai para a entrada de Heleno, e, na frente, os atacantes Kempes e Wellington Amorim são substituídos por Magno Alves, recuperado de contusão, e Marcelo Nicácio. Dos substituídos, o único que ainda foi relacionado para o jogo foi Camilo. As novidades não param por aí. Dimas terá também o retorno do zagueiro Diego Sacoman, que cumpriu suspensão na última rodada.
O Atlético/MG, por sua vez, vem sedento de vitória, com aproveitamento de apenas 28%, desesperado, querendo sair da Zona. Mas terá o desfalque de seu principal destaque: o atacante Diego Tardelli, que está machucado. Quem também está fora da partida é o lateral-esquerdo Leandro, que sofreu uma fratura na mão direita.
Pior ataque x pior defesa
Enquanto o Ceará é dono do pior ataque do campeonato, com 19 gols marcados, o Atlético tem a pior defesa. Foram 47 gols sofridos no Brasileirão.
O Vovô ocupa a 14ª posição, com 30 pontos, e o Galo a 19º, com 21.
Histórico
A última vez em que Ceará e Atlético-MG se enfrentaram pela série A foi há 24 anos. O time da casa venceu com dois gols de Petróleo, no dia 10 de dezembro de 1986.
Os dois clubes já se encontraram dentro de campo 12 vezes. Foram três triunfos do Ceará, dois empates e sete derrotas.
Ceará: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras
Atlético/MG: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Réver, Jairo Campos e Fernandinho (Eron); Alê, Zé Luís, Fillipe Soutto (Ricardinho) e Daniel Carvalho; Diego Souza e Obina. Técnico: Dorival Junior
Local: Castelão – Fortaleza (CE)
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Fábio Pereira (TO)
Cinco jogadores foram trocados para o confronto de hoje. As modificações são para voltar a subir na tabela e se distanciar cada vez mais da temida zona de rebaixamento, que hoje está a 4 pontos do Vovô.
Os dois laterais Oziel – direito – e Ernandes – esquerdo – deram lugar a Boiadeiro e Vicente, respectivamente. O meia Camilo sai para a entrada de Heleno, e, na frente, os atacantes Kempes e Wellington Amorim são substituídos por Magno Alves, recuperado de contusão, e Marcelo Nicácio. Dos substituídos, o único que ainda foi relacionado para o jogo foi Camilo. As novidades não param por aí. Dimas terá também o retorno do zagueiro Diego Sacoman, que cumpriu suspensão na última rodada.
O Atlético/MG, por sua vez, vem sedento de vitória, com aproveitamento de apenas 28%, desesperado, querendo sair da Zona. Mas terá o desfalque de seu principal destaque: o atacante Diego Tardelli, que está machucado. Quem também está fora da partida é o lateral-esquerdo Leandro, que sofreu uma fratura na mão direita.
Pior ataque x pior defesa
Enquanto o Ceará é dono do pior ataque do campeonato, com 19 gols marcados, o Atlético tem a pior defesa. Foram 47 gols sofridos no Brasileirão.
O Vovô ocupa a 14ª posição, com 30 pontos, e o Galo a 19º, com 21.
Histórico
A última vez em que Ceará e Atlético-MG se enfrentaram pela série A foi há 24 anos. O time da casa venceu com dois gols de Petróleo, no dia 10 de dezembro de 1986.
Os dois clubes já se encontraram dentro de campo 12 vezes. Foram três triunfos do Ceará, dois empates e sete derrotas.
Ceará: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras
Atlético/MG: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Réver, Jairo Campos e Fernandinho (Eron); Alê, Zé Luís, Fillipe Soutto (Ricardinho) e Daniel Carvalho; Diego Souza e Obina. Técnico: Dorival Junior
Local: Castelão – Fortaleza (CE)
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Fábio Pereira (TO)
Após acidente automobilístico, jogadores do Águia de Marabá voltam aos treinos
Após levar um susto na segunda-feira (27), com o acidente automobilístico envolvendo cinco atletas azulinos, o Águia voltou a treinar na manhã de ontem (28) visando as quartas de final da Série C. Apesar do trauma, Darlan, Edkléber, Bernardo e Inácio participaram normalmente das atividades, enquanto o meia Jaime foi poupado, pois ele sofreu um pequeno arranhão na cabeça durante a capotagem do veículo, e, por precaução, foi encaminhado para fazer uma tomografia.
Para tentar virar a página e evitar que o susto atrapalhe os preparativos para a Série C, o assunto vem sendo tratado em tom descontraído. “O céu queria formar um time de futsal, mas deu WO”, brincou o preparado físico Roberto Ramalho.
O capitão Edkléber avalia que houve um verdadeiro milagre, pelo fato de todos terem saído ilesos, mesmo com a capotagem. “Estávamos numa reta quando um pneu traseiro sacou e o Jaime tentou controlar o carro enquanto o ferro aranhava o asfalto, mas uma roda dianteira também acabou estourando e o carro saiu para o acostamento. Como tinha um barranco de aproximadamente um metro de altura, o carro acabou capotando umas duas ou três vezes”, narra.
Todos os aguianos estavam protegidos com o cinto de segurança, o que pode ter sido fundamental para evitar uma tragédia. O veículo também possuía airbag dianteiro, que protegeu Jaime e Darlan do impacto.
“Tínhamos acabado de sair de um posto de gasolina quando resolvemos colocar o cinto de segurança. O Bernardo tinha sido o único a resistir, mas acabou cedendo com a nossa insistência. Parecia que estávamos prevendo, pois 10 minutos depois aconteceu o acidente”, diz Inácio.
Sem sinal de celular, somente uma hora depois do ocorrido eles conseguiram fazer contato com o técnico João Galvão.
Para tentar virar a página e evitar que o susto atrapalhe os preparativos para a Série C, o assunto vem sendo tratado em tom descontraído. “O céu queria formar um time de futsal, mas deu WO”, brincou o preparado físico Roberto Ramalho.
O capitão Edkléber avalia que houve um verdadeiro milagre, pelo fato de todos terem saído ilesos, mesmo com a capotagem. “Estávamos numa reta quando um pneu traseiro sacou e o Jaime tentou controlar o carro enquanto o ferro aranhava o asfalto, mas uma roda dianteira também acabou estourando e o carro saiu para o acostamento. Como tinha um barranco de aproximadamente um metro de altura, o carro acabou capotando umas duas ou três vezes”, narra.
Todos os aguianos estavam protegidos com o cinto de segurança, o que pode ter sido fundamental para evitar uma tragédia. O veículo também possuía airbag dianteiro, que protegeu Jaime e Darlan do impacto.
“Tínhamos acabado de sair de um posto de gasolina quando resolvemos colocar o cinto de segurança. O Bernardo tinha sido o único a resistir, mas acabou cedendo com a nossa insistência. Parecia que estávamos prevendo, pois 10 minutos depois aconteceu o acidente”, diz Inácio.
Sem sinal de celular, somente uma hora depois do ocorrido eles conseguiram fazer contato com o técnico João Galvão.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Flamengo inaugura escolinha em Fortaleza
O Clube de Regatas do Flamengo inaugura nesta quinta-feira (23) no Clube Náutico Atlético Cearense, a Escolinha Craque Rubro Negro. Na ocasião, o coordenador do projeto no Estado, Vladimir Nunan, apresentará os diferenciais da escolinha.
O ex-jogador e ex-treinador do Flamengo, Andrade, campeão brasileiro pelo clube carioca em 2009 vai estar presente e falará sobre a importância do investimento em jovens craques.
Presente em mais de 100 cidades no Brasil e no exterior, a Escolinha Craque Rubro Negro é o maior centro de aprendizado esportivo do Brasil, reunindo jovens de 6 a 17 anos. Iniciou suas atividades há mais de 10 anos e, atualmente, trabalha com aproximadamente 7500 alunos.
O projeto é exemplo no mundo inteiro por possuir métodos modernos e visar à formação de cidadãos. A Escolinha iniciou suas atividades há pouco mais de dois meses na capital cearense, nas modalidades de futsal e futebol de campo, praticadas no clube Náutico e no Toque de Bola.
Neymar e João Marcos serão julgados pela confusão após partida entre Ceará x Santos
O atacante santista Neymar não escapará de ir a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão em que se envolveu em Fortaleza, durante a partida contra o Ceará.
Nesta terça-feira (21), o jovem atacante foi denunciado oficialmente e irá a julgamento na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 14h, quando pode pegar até nove jogos de gancho.
No mesmo processo em que o santista está presente, também estão denunciados os jogadores Marcel, companheiro de Neymar no Santos, João Marcos, do Ceará, e o próprio clube cearense, que inclusive pode sofrer perdas de mando de campo para a sequência da competição.
Diante das imagens requisitadas, a Procuradoria, com base na prova de vídeo, denunciou Neymar nos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), pelo pisão, e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras), pela discussão, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Para o primeiro caso, a pena varia de uma a três partidas de gancho. No segundo, vai de um a seis jogos de suspensão.
João Marcos, o outro protagonista da confusão, também responderá ao artigo 258 do CBJD, e pode desfalcar a equipe do Ceará por seis jogos. Como nem ele e nem Neymar foram expulsos, nenhum jogo foi cumprido em relação ao fato.
Em decorrência da confusão, o policiamento presente no Castelão entrou em campo para acalmar os ânimos, mas o que se viu foi mais violência, e por parte de um policial. O árbitro Heber Roberto Lopes (PR) citou na súmula que o meia santista Marquinhos foi atingido pelo cassetete do policial Jean. O juiz paranaense confirmou o nome do agressor com o capitão Alexandre, responsável pelo policiamento do jogo. Ele escreve que Marquinhos foi atingido pelas costas e foi ao chão imediatamente após a agressão.
Diante disso, o Ceará responderá ao artigo 213 I (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto) do CBJD. A pena pode ser uma multa bem pesada, que vai de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Por fim, o atacante santista Marcel será mais um a ir a julgamento. Inconformado com a atitude do policial, que agrediu seu companheiro, o atacante foi em direção ao policial, identificado pelo árbitro pelo nome de Jean, e colocou o dedo no seu rosto. A Procuradoria entendeu que a atitude configura infração ao artigo 258, e assim Marcelo pode ser suspenso por até seis jogos.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Marcelo Nicácio é o novo atacante do Ceará. Jogador deixou o Fortaleza para jogar a Série A
Está confirmado: Marcelo Nicácio é o novo atacante do Ceará. O clube já confirmou o acerto, e o jogador afirmou já ter assinado contrato com o Alvinegro até o fim do ano e disse que se apresenta ao novo clube na tarde desta quinta-feira. “É uma oportunidade que caiu do céu”, disse à rádio Globo/Fortaleza.
Sobre o tricolor, onde já havia sido anunciado, o jogador não falou muito: “Infelizmente as coisas não saíram como deveria ser no Fortaleza”, disse.
Há alguns dias, Nicácio foi anunciado como grande contratação do Fortaleza para a reta final da Série C. Chegou com juras de amor ao clube, dizendo estar ‘em casa’.
A regulamentação não veio a tempo e Marcelo Nicácio não pode estrear pelo Leão diante do Rio Branco/AC, sábado (11). Também relacionado para o jogo desta quarta (15), diante do Itapipoca, o atleta não atuou por ainda não estar regularizado.
O sumiço do clube no dia de ontem levantou suspeitas de uma possível mudança nos planos do atacante, o que foi confirmado nesta manhã.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Motores da reação
A experiente dupla Magno Alves e Geraldo comanda a reação do Ceará na Série A e ganha destaque nacional
As duas últimas vitórias do Ceará na Série A, ambas por 2 a 1 no Castelão, contra Grêmio, no dia 21 de agosto, e contra o Santos, no último domingo, tiveram um desfecho em comum. Os autores da jogada do gol da vitória: a dupla Geraldo e Magno Alves.
Contra o time gaúcho, aos 44 do segundo tempo, o atacante camisa 96 cruzou magistralmente, para o meia (na época ainda contestado por suas atuações abaixo da média), dominar com precisão e vencer o goleiro Vítor em um chute potente. O importante gol produziu uma cena emocionante, com Geraldo indo às lágrimas e desabafando após as críticas que sofreu.
Já diante do Santos, no último domingo, a dupla voltou a funcionar e decidiu o jogo para o Ceará. O atacante Magno Alves, que marcara o primeiro do Alvinegro, foi à linha de fundo, e novamente encontrou Geraldo: mas ao contrário do lance descrito anteriormente, o meia definiu em uma cabeçada precisa, aos 23 do segundo tempo.
Foram dois gols decisivos, que deram a vitória ao Vovô, mas a dupla funcionou também no gol na derrota contra o Atlético Paranaense, no dia 1º de setembro. No finalzinho da partida, aos 44, após tabela com Geraldo, Magno Alves desloca o goleiro rubro-negro Neto e diminui o placar para o Vovô.
Os três gols criados pela dupla renderam elogios dos companheiros de time. Para o meia Camilo, que nos últimos jogos vem atuando melhor, a experiência conta para que Geraldo, de 36 anos, e Magno Alves, de 34, se destaquem no Ceará. "A experiência sem dúvida pesa nos momentos decisivos e isso os dois têm de sobra. Eles sempre orientam todos os jogadores do time, principalmente os mais jovens. Eu particularmente, me dei bem com os dois no ataque do Ceará", comemora.
Camilo lembra dos gols que participou com os experientes companheiros de time e que a presença de ambos em campo fez seu futebol crescer. "O gol contra o Atlético Paranaense começou comigo, passei para o Geraldo, que serviu o Magno. Contra o Flu, deixei o Geraldo na cara do gol e ele fez. Cresci com o futebol dos dois, que se identificaram muito comigo. No meio campo e ataque é complicado jogar pela grande marcação que os times exercem, mas com eles fica mais fácil".
Dependência
Em um time caracterizado pelo sistema defensivo forte, onde as oportunidades de gol são escassas, a importância dos meias e atacantes cresce.
O volante Careca lembrou que o Ceará, desde a Série B do ano passado, depende do sistema ofensivo para vencer as partidas. "Desde o ano passado dependemos dos três jogadores de frente: Geraldo, Mota e Wellington Amorim. Agora, são Geraldo, Magno Alves e Kempes que tem a missão. Isso ocorre por termos um poder defensivo rígido e forte, e precisamos desses jogadores para vencer. Eles são importantíssimos".
E ainda ressalta que mais gols poderiam ter saído dos pés desses jogadores e acrescenta o atacante Kempes com o próximo a dar alegrias à torcida. "Até nos jogos que não marcamos, eles criavam as chances de gol do time. Estão sempre mais próximos da área adversária e tem talento. Sem dúvida o Ceará ganha muito com o Magno e do Geraldo. Sem esquecer do Kempes, que deu a assistência no primeiro gol contra o Santos. Ele também irá nos ajudar".
Destaque
E os gols da dupla Geraldo e Magno Alves na vitória do último domingo contra o Santos renderam destaque.
O meio-campista já é o artilheiro do time na Série A, com quatro gols ao lado de Washington, que se recupera de séria lesão. Já Magno Alves, que marcou o primeiro do Vovô, comemorou por ter sido o autor do gol de número 500 do Brasileirão 2010.
O outro prêmio que a atuação contra o Santos rendeu à dupla foi o ingresso na seleção da rodada do Troféu Armando Nogueira, pelos especialistas da Sportv e globoesporte.com.
Magno Alves foi considerado o craque do jogo, e ficou com a nota 7,5. Já o meia Geraldo, o presenteado pelo passe do atacante no segundo gol, teve nota 7. Segundo os analistas, o meia do Vovô armou as melhores jogadas da equipe e mostrou também na disposição e raça. O zagueiro Anderson, com 6,5, foi o terceiro representante do Ceará na seleção da rodada.
RELATO
Juiz pôs ´agressão´ na súmula do jogo
O árbitro Heber Roberto Lopes colocou na súmula da partida entre Ceará e Santos, no último domingo, no Castelão, a suposta agressão do soldado PM Jean ao meia Marquinhos, do Peixe.
Segundo Lopes, ele e os auxiliares viram o momento em que o militar atingiu o atleta com sua tonfa (cassetete) levando o meia ao chão. O árbitro relata que foi informado do nome do soldado pelo capitão Andrade, comandante do policiamento durante a partida.
STJD
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) requisitou as imagens da confusão ocorrida no jogo entre Santos e Ceará, realizado no estádio Castelão.
Caso a Procuradoria formule a denúncia, Neymar e João Marcos podem ser punidos. Os jogadores podem responder por atitude antidesportiva, que prevê suspensão por até seis partidas.
Já o Ceará pode ser considerado culpado pela confusão entre os jogadores e os policiais. O clube pode ser denunciado por deixar de manter o local que tenha indicado com infraestrutura necessária e também por desordens em sua praça de desporto. Os dois artigos preveem multa de até R$ 100 mil ao clube, caso seja condenado.
Saiba mais
Mantido
A boa fase do Ceará já rendeu elogios da presidência do clube ao técnico interino Dimas Filgueiras. O mandatário alvinegro está satisfeito com o trabalho do treinador na vitória contra o Santos e confirmou Dimas no comando contra o Vitória, amanhã em Salvador.
Susto
Após a lesão do goleiro Diego, que ficará seis meses em tratamento por romper os ligamentos do joelho, foi a vez de Adílson assustar a torcida. No treino de ontem, o "Paredão" deixou o treinamento após forte pancada na cabeça. Mas tudo não passou de um susto e o médico Gustavo Pires garantiu que Adílson, que com a chegada de Dimas Filgueiras busca seu espaço, continuará treinando normalmente.
Contratações
A boa fase no Vovô está de volta, mas nem por isso o time deixa de buscar reforços. O atacante Pedrão, que interessa também ao Santo André, está próximo de fechar com o Ceará. Já clube também demonstra interesse no meia Pedro Ken, e no volante Elicarlos, ambos do Cruzeiro
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Goleiro Diego não volta a jogar no Brasileirão 2010
O time do Ceará Sporting Club sofreu uma baixa importante: foi constatado no goleiro Diego uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele será submetido a uma cirurgia e a previsão para retornar aos gramados é de seis meses. Assim, ele não volta a vestir a camisa do Vovô durante o Campeonato Brasileiro 2010. As informações são do médico do clube, Gustavo Pires.
Diego vinha sendo titular absoluto do Ceará, mas acabou sendo barrado pelo técnico Mário Sérgio, que preferiu escalar Michel Alves, com quem já havia trabalhado no Internacional-RS. Agora, Michel Alves deve se consolidar como titular até o fim do ano.
As outras opções para o gol do Vovô são o jovem Dionathan, e o experiente Adílson, que havia sido afastado por Mário Sérgio mas foi reintegrado pela diretoria após a demissão do técnico.
no Ceará - Misael detona Mário Sérgio e diz que ex-treinador era laranja podre
Misael foi a grande novidade no treino desta sexta-feira (10), em Porangabussu. Mas não foi dentro de campo que o atacante ganhou destaque. Na entrevista coletiva, o jogador partiu para o ataque e criticou duramente o ex-técnico Mário Sérgio.
Misael detonou e mostrou indignação com as atitudes e declarações do ex-comandante, ilustrando como andava o clima entre os jogadores e comissão técnica.
“Existem pessoas fracassadas, desmotivadas, soberbas, orgulhosas, que só pensam nelas. Temos Cem laranjas e se tiver uma podre ela tem que ser retirada. Ninguém pode chegar pra mim e dizer que eu não consigo, que não mereço estar aqui. Estou muito feliz pela decisão da direção do clube, nada pode apagar esse brilho, mas Graças a Deus a chama está de volta”.
O Jogador continuou o discurso duro explicando como era a relação com Mário Sérgio: “Nunca tive contato com Mário Sérgio. Ele passava por mim e não falava. Acho que ele não me conhecia. No meu entendimento, pensamentos negativas devem ser deixados de lado. A diretoria fez certo em demitir Mário Sérgio, o brilho do Ceará foi novamente acesso, a alegria voltou.
Quanto a partida contra o Santos, o jogador afirmou que poderá jogar por 45 minutos se Dimas preferir. “Estamos com força máxima, e o Ceará não vai lutar para cair, tentaram deixar nosso time pra baixo, desvalorizaram nosso trabalho. Vamos mostrar que esse time não chegou a vice liderança à toa. Os jogadores estão determinados a mostrar seu valor”.. concluiu o atacante.
domingo, 29 de agosto de 2010
Em busca da classificação, Fortaleza tenta primeira vitória em casa
Se quiser respirar na competição, dar mais um passo para o acesso à Série B e eliminar um time da disputa pela vaga, o Fortaleza precisa vencer neste domingo, no estádio Castelão. A equipe enfrenta o São Raimundo/PA, às 16 horas, em partida válida pela 6ª rodada da Série C.
Além de ser uma vitória decisiva para a vida tricolor, pode ser a primeira dentro de casa. Pensando nisso, Zé Teodoro pensa um time ofensivo, com um meia ocupando uma vaga que seria da zaga. Tatu deve formar ataque com Finazzi. Na lateral esquerda, o técnico deve optar entre Guto e Jeff Silva. Peter volta a figurar na lateral direita após cumprir suspensão na rodada passada e, com as ausências de Marcus Vinícius, Cléber Goiano e Leandro, lesionados, o volante Julio Terceiro deve estrear no decorrer do jogo.
Do outro lado, o técnico Sebastião Rocha tem o desfalque do zagueiro Filho e do volante Marcelo Pitbull, que estão suspensos. Pedro Paulo pode estrear na zaga e Nata deve ficar com a vaga de Pitbull.
Grito entalado
Jogando no Castelão, o Leão terminou com dois empates (Águia de Marabá e Paysandu). Em cima do mesmo São Raimundo, foi conquistada a vitória fora de casa. Mais duas vitórias em gramado cearense cairiam como uma luva para o sonho de voltar a Série B.
O Fortaleza tem sete pontos e segue invicto. Para o confronto de hoje, a torcida é esperada como 12º jogador no Castelão. O Leão é dono, aliás, da melhor média de público da competição. Na última partida em casa, contra o Paysandu, cerca de 20 mil tricolores foram ao estádio.
Fortaleza: Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto (Jeff Silva); Régis, Danilo Portugal, Éder e Paulo Isidoro; Tatu e Finazzi. Técnico: Zé Teodoro
São Raimundo: Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Souza; Beto, Paulo de Tárcio, Flamel (Gabriel) e Soares; Max Jari e Paulo Rangel (Branco). Técnico: Sebastião Rocha
Com falhas da zaga, Ceará só consegue empatar com o Grêmio Prudente no Castelão
Um jogo que poderia ser uma festa com uma vitória do Ceará dentro de casa, acabou só com um empate salvador diante do Grêmio Prudente (SP), com o placar de 2 a 2. Os alvinegros que foram ao estádio Castelão, na noite deste sábado (28), viram o time ir de um começo de primeiro tempo fenomenal a levar uma virada do adversário paulista, com falhas da zaga. Mesmo desmontado em sua formação no segundo tempo, fruto de substituições por contusão, o Ceará ainda conseguiu empatar somente aos 40 minutos. O resultado da partida e, principalmente, o desempenho do time revoltaram os torcedores que foram ao estádio. Washington e Careca marcaram para o time cearense, enquanto Wesley fez os dois gols do time paulista.
1º tempo
O jogo começou eletrizante. Motivada com o empenho dos jogadores em campo, a torcida acompanhou o time desde o início cantando “O Ceará voltou”. Foram três chances reais de jogo logo nos três primeiros minutos. Oito finalizações em cinco minutos. E o gol alvinegro saiu logo aos 11 minutos.
A jogada teve participação de Geraldo, Camilo e Magno Alves, mas foi Washington, camisa número 9, que mandou para as redes. Mas o atleta não teve tanta sorte assim. Acabou contundido e saiu de campo. Entrou Wellington Amorim.
O adversário melhorou, adiantando a marcação, enquanto a zaga do Ceará começou a falhar. O Grêmio Prudente, por exemplo, mandou bola na trave, após vacilo dos zagueiros. E o gol de empate saiu com uma “bomba” de Wesley, aos 36 minutos.
A torcida alvinegra viu o time começar a ficar mais desleixado, mas não esperava ver o adversário virar o jogo. Em vacilo de Wanderson, Wesley aproveitou e marcou o seu segundo gol na partida, aos 41 minutos.
E o Ceará continuou com dificuldade para sair jogando. No apito final, torcida mudou o coro e o time saiu de campo sob vaias.
2º tempo
O Alvinegro voltou disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, Magno Alves arrisca o chute cruzado e a bola sai pela linha de fundo. Dois minutos depois, Geraldo faz o drible bonito dentro da área mas perde o tempo do chute e deixa a bola escapar. Já aos 6min, novamente Geraldo teve uma chance com uma cabeceada para fora, após receber bola de Diego Sacoman.
Mas a melhor chance veio aos 14 minutos, quando Michel faz cruzamento da direita, a bola passa por Giovanni e João Marcos não conseguiu chegar.
Quando recebia xingamentos da torcida, o técnico Mário Sérgio substituiu Camilo, que se contundiu, por Tony. Aos 28 minutos, Diego Sacoman arrisca o chute de longe e Giovanni cai para fazer a defesa encaixada. O gol do empate saiu com Careca aos 40 minutos, para alegria dos torcedores alvinegros, que continuaram sem poupar o técnico.
O Ceará partiu para cima do Grêmio Prudente em busca da vitória, deixando o final do jogo dramático.
1º tempo
O jogo começou eletrizante. Motivada com o empenho dos jogadores em campo, a torcida acompanhou o time desde o início cantando “O Ceará voltou”. Foram três chances reais de jogo logo nos três primeiros minutos. Oito finalizações em cinco minutos. E o gol alvinegro saiu logo aos 11 minutos.
A jogada teve participação de Geraldo, Camilo e Magno Alves, mas foi Washington, camisa número 9, que mandou para as redes. Mas o atleta não teve tanta sorte assim. Acabou contundido e saiu de campo. Entrou Wellington Amorim.
O adversário melhorou, adiantando a marcação, enquanto a zaga do Ceará começou a falhar. O Grêmio Prudente, por exemplo, mandou bola na trave, após vacilo dos zagueiros. E o gol de empate saiu com uma “bomba” de Wesley, aos 36 minutos.
A torcida alvinegra viu o time começar a ficar mais desleixado, mas não esperava ver o adversário virar o jogo. Em vacilo de Wanderson, Wesley aproveitou e marcou o seu segundo gol na partida, aos 41 minutos.
E o Ceará continuou com dificuldade para sair jogando. No apito final, torcida mudou o coro e o time saiu de campo sob vaias.
2º tempo
O Alvinegro voltou disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, Magno Alves arrisca o chute cruzado e a bola sai pela linha de fundo. Dois minutos depois, Geraldo faz o drible bonito dentro da área mas perde o tempo do chute e deixa a bola escapar. Já aos 6min, novamente Geraldo teve uma chance com uma cabeceada para fora, após receber bola de Diego Sacoman.
Mas a melhor chance veio aos 14 minutos, quando Michel faz cruzamento da direita, a bola passa por Giovanni e João Marcos não conseguiu chegar.
Quando recebia xingamentos da torcida, o técnico Mário Sérgio substituiu Camilo, que se contundiu, por Tony. Aos 28 minutos, Diego Sacoman arrisca o chute de longe e Giovanni cai para fazer a defesa encaixada. O gol do empate saiu com Careca aos 40 minutos, para alegria dos torcedores alvinegros, que continuaram sem poupar o técnico.
O Ceará partiu para cima do Grêmio Prudente em busca da vitória, deixando o final do jogo dramático.
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Lesão de Ganso é igual à de três anos atrás, só que no outro joelho
Médico conta em coletiva como foi a reação do jogador do Santos ao resultado do exame: ‘Doutor, o senhor está com a mesma cara de 2007’
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, já está em São Paulo para realizar exames pré-operatórios. Ele passará a noite na capital e, neste sábado, às 6h, será internado no hospital Albert Einstein, onde passará por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e reparar o menisco lateral, lesionados na última quarta-feira, durante confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador terá alta domingo ou segunda-feira, dependendo de como for a cirurgia.
A cirurgia será comandada pelo ortopedista José Ricardo Pécora, chefe do setor de cirurgia de joelho do Hospital das Clínicas, e acompanhada pelos médicos santistas Maurício Zenaide e Rodrigo Zogaib. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Zogaib falou sobre como está o astral do jogador. Ele conta que acompanhou a primeira cirurgia a que Ganso foi submetido, em 2007, quando tinha 17 anos. Na ocasião, ele também rompeu o ligamento cruzado anterior, com lesão associada no menisco lateral. Só que no joelho direito
- Foi exatamente a mesma lesão. Tanto que depois do exame, ontem (quinta-feira), quando eu fui dar a notícia do resultado do exame, ele me falou: ‘Doutor, o senhor está com a mesma cara de 2007’. Aí eu respondi que a cara era a mesma, porque a notícia era a mesma. Mas o importante é que ele é uma pessoa bastante madura e está bem psicologicamente.
Zogaib explicou alguns detalhes da cirurgia. Dois pedaços de um tendão da coxa serão retirados e trançados, formando a estrutura que irá substituir ligamento rompido. O procedimento é feito por intermédio de uma câmera, evitando uma incisão muito grande no joelho.
- São feitos dois furos mínimos no joelho, um para a entrada do instrumento e outro para a câmera - explicou o médico santista. O procedimento dura cerca de uma hora e meia.
No dia seguinte a alta, Ganso já começa o processo de fisioterapia. Ele precisará usar muletas por duas semanas. Depois desse período, é retirada uma das muletas (do lado do joelho operado, o esquerdo). Ele fica mais uma semana com o amparo para o lado direito. Depois de três semanas, começa a caminhar sem auxílio.
De acordo com Zogaib e com o fisioterapeuta santista Avelino Buongermino, o protocolo de recuperação será respeitado e não existe a hipótese de se apressar o retorno do jogador. Ganso só voltará a jogar futebol em fevereiro de 2011.
- Os seis meses são estipulados não por achismo. Esse tendão (da coxa) que vira um ligamento precisa de seis meses para ter sua vascularização completa, para estar totalmente integrado à estrutura do joelho - explicou Zogaib.
O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, já está em São Paulo para realizar exames pré-operatórios. Ele passará a noite na capital e, neste sábado, às 6h, será internado no hospital Albert Einstein, onde passará por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e reparar o menisco lateral, lesionados na última quarta-feira, durante confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre. O jogador terá alta domingo ou segunda-feira, dependendo de como for a cirurgia.
A cirurgia será comandada pelo ortopedista José Ricardo Pécora, chefe do setor de cirurgia de joelho do Hospital das Clínicas, e acompanhada pelos médicos santistas Maurício Zenaide e Rodrigo Zogaib. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, Zogaib falou sobre como está o astral do jogador. Ele conta que acompanhou a primeira cirurgia a que Ganso foi submetido, em 2007, quando tinha 17 anos. Na ocasião, ele também rompeu o ligamento cruzado anterior, com lesão associada no menisco lateral. Só que no joelho direito
- Foi exatamente a mesma lesão. Tanto que depois do exame, ontem (quinta-feira), quando eu fui dar a notícia do resultado do exame, ele me falou: ‘Doutor, o senhor está com a mesma cara de 2007’. Aí eu respondi que a cara era a mesma, porque a notícia era a mesma. Mas o importante é que ele é uma pessoa bastante madura e está bem psicologicamente.
Zogaib explicou alguns detalhes da cirurgia. Dois pedaços de um tendão da coxa serão retirados e trançados, formando a estrutura que irá substituir ligamento rompido. O procedimento é feito por intermédio de uma câmera, evitando uma incisão muito grande no joelho.
- São feitos dois furos mínimos no joelho, um para a entrada do instrumento e outro para a câmera - explicou o médico santista. O procedimento dura cerca de uma hora e meia.
No dia seguinte a alta, Ganso já começa o processo de fisioterapia. Ele precisará usar muletas por duas semanas. Depois desse período, é retirada uma das muletas (do lado do joelho operado, o esquerdo). Ele fica mais uma semana com o amparo para o lado direito. Depois de três semanas, começa a caminhar sem auxílio.
De acordo com Zogaib e com o fisioterapeuta santista Avelino Buongermino, o protocolo de recuperação será respeitado e não existe a hipótese de se apressar o retorno do jogador. Ganso só voltará a jogar futebol em fevereiro de 2011.
- Os seis meses são estipulados não por achismo. Esse tendão (da coxa) que vira um ligamento precisa de seis meses para ter sua vascularização completa, para estar totalmente integrado à estrutura do joelho - explicou Zogaib.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
G20-Oziel vai cumprir suspensão e não pega o Grêmio Prudente
O lateral direito Oziel vai desfalcar o Ceará diante do Grêmio Prudente, no próximo sábado (28) pelo Brasileirão. O atleta vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na noite desta quarta-feira (25), quando o alvinegro local perdeu para o Botafogo por 1 x 0.
O jogador será o único desfalque do treinador Mário Sérgio, segundo informação publicada no site oficial do Ceará. O atacante Misael, inclusive, que estava lesionado, já foi liberado pelo departamento médico do clube. A partida contra o Prudente vai começar às 18h 30min, no estádio Castelão e vai valer pela 17ª rodada da série A.
sábado, 21 de agosto de 2010
tabela do G4 do campeonato brasileiro
1 Fluminense 32 14 10 2 2 23 9 14
2 Corinthians 28 14 8 4 2 24 16 8
3 Botafogo 24 15 6 6 3 26 17 9
4 Ceará 24 15 6 6 3 12 8 4
2 Corinthians 28 14 8 4 2 24 16 8
3 Botafogo 24 15 6 6 3 26 17 9
4 Ceará 24 15 6 6 3 12 8 4
Ceará e Grêmio se reencontram buscando reabilitação
Ainda sem vencer no período pós-Copa do Mundo, o Ceará tenta se livrar da má fase neste sábado (21), quando enfrenta o Grêmio, às 18h30min, no estádio Castelão. A partida marca a estreia do técnico Mário Sérgio, que substituiu Estevam Soares, demitido após a série sem vitórias.
Mário Sérgio não confirma a escalação, mas, baseado nos treinos que realizou durante a semana, o time deve ter uma estreia: o atacante Magno Alves. O meia colombiano Reina faria a sua estreia, inclusive como titular, mas um problema na sua documentação barrou sua participação. Tony, Camilo e Geraldo disputam a posição.
O alvinegro, que atualmente está na 6ª posição da tabela, não poderá contar com o atacante Misael e o lateral direito Oziel, contundidos. Diogo fica com a vaga de Oziel. Heleno é mantido no time titular, mas atuará mais recuado, formando um trio de zagueiros com Fabrício de Anderson.
Já o time gaúcho também não passa por uma fase muito boa. Há apenas duas rodadas, o time estava na zona de rebaixamento, o que acabou ocasionando a demissão do técnico Silas. Após a chegada do técnico Renato Gaúcho, o time vem se recuperando e hoje ocupa a 15ª posição da tabela.
Renato também irá revelar a escalação apenas momentos antes da partida. Mas é bem provável que o Grêmio entre novamente em campo com três zagueiros, e Jonas jogando isolado no ataque.
Partida inesquecível
De todas as partidas entre Ceará e Grêmio, a mais marcante foi a final da Copa do Brasil de 1994, onde o Ceará foi vice-campeão. Na ocasião, o Vozão havia empatado em casa por 0 x 0 e jogaria em Porto Alegre podendo empatar com gols para se sagrar campeão da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no dia 10 de agosto e o Grêmio abriu o placar, mas já no fim da partida, o “carrasco” Sérgio Alves sofreu uma penalidade que não foi marcada pela arbitragem, o que decretou a vitória do Grêmio e o vice-campeonato para os alvinegros, que até hoje lamentam o erro do árbitro.
Possíveis escalações:
Ceará: Diego; Fabrício, Anderson e Heleno; Diogo, João Marcos, Michel, Tony (Camilo ou Geraldo) e Ernandes; Magno Alves e Washington. Téc: Mário Sérgio.
Grêmio: Victor; Ozéia, Rafael Santos e Neuton; Edílson, Ferdinando, William Magrão, Souza, Douglas e Fábio Santos; Jonas. Téc: Renato Gaúcho.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Grêmio deve jogar com três zagueiros contra o Ceará
O Grêmio deve repetir o esquema com três zagueiros e apenas um atacante diante do Ceará, neste sábado (21), às 18h30m, no Estádio Castelão, em Fortaleza. Nesta quinta-feira, o Tricolor realizou o segundo trabalho em terras cearenses. O técnico Renato Gaúcho trabalhou bastante as jogadas ofensivas pelas laterais e os arremates dos atacantes.
O treino foi realizado no Ceten (Centro de Treinamento do Nordeste), em Itaitinga, na região Metropolitana de Fortaleza. O time que começa a partida de sábado deve ser: Victor; Ozeia, Rafael Marques e Neuton; Edilson, Ferdinando, Willian Magrão, Souza, Douglas e Fábio Santos; Jonas.
domingo, 15 de agosto de 2010
Embalado por Guga, Avaí derruba o Timão e pula para o G-4 do Brasileiro
Torcedor do Avaí, o ex-tenista Gustavo Kuerten esteve no estádio da Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, como faz sempre que possível, para ver o duelo contra o Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pé-quente, o ídolo brasileiro não deve ter se arrependido do programa. Até porque viu a sua equipe, segura e ofensiva, vencer um afoito, porém guerreiro, Timão por 3 a 2.
O resultado levou o time catarinense a 22 pontos e o colocou no G-4, na terceira colocação. O Timão, com 28, também está nesse grupo. Mas para quem estava a um ponto do líder Fluminense, essa derrota, somada à vitória do time carioca sobre o Inter, faz a distância aumentar para quatro. Ruim para quem vinha seguindo bem de perto os tricolores do Rio de Janeiro.
A festa do Avaí se completa com o status de carrasco dos paulistas. No Brasileirão, o time comandado por Antônio Lopes venceu também São Paulo e Palmeiras. E pela Copa Sul-Americana, no meio da última semana, bateu o Santos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 15ª da competição, o Avaí joga no sábado, às 18h30m, contra o Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O Corinthians, por sua vez, tem clássico com o São Paulo, domingo, às 18h30m, no Pacaembu.
O fato de o vice-líder Corinthians jogar contra o Avaí no mesmo horário em que o líder Fluminense encarava os reservas do Inter parece ter colocado pressão sobre os paulistas. Desconcentrado no início da partida, o Timão viu um adversário com envolvente toque de bola precisar de apenas dez minutos para abrir o marcador na Ressacada (confira no vídeo ao lado).
Caio arrancou em contra-ataque e deu ótimo passe para Davi tocar na saída do goleiro Julio Cesar. Atrasada e mal posicionada, a zaga do Corinthians apenas olhou. Na etapa inicial, aliás, o setor defensivo do Alvinegro esteve bem aquém do que costuma apresentar. Só não sofreu mais porque o Timão começou a dominar o jogo a partir dos 20 minutos.
E essa era mesmo a hora de reagir, porque no Maracanã o Fluminense já tinha feito 2 a 0 no Inter. Desse jeito, a diferença que era de apenas um ponto para o time carioca aumentava para quatro. Mas o Corinthians se aproximava do gol de empate. Com bom toque de bola, o time de Adilson Batista não deu mais espaço para o Avaí, que recuou.
Aos 27 minutos, por exemplo, uma jogada ensaiada quase deu o gol de empate ao Timão. Roberto Carlos rolou para Iarley, que ajeitou para Elias na esquerda. O volante virou o jogo para Chicão bater na rede pelo lado de fora. Pouco depois, aos 31, Jorge Henrique levantou a bola na área, onde o baixinho Iarley se antecipou para cabecear na trave.
Mas aos 40, a equipe catarinense não escapou do empate. Até porque vacilou na saída de bola. Jorge Henrique, então, aproveitou para ficar com a bola e tocar para Iarley na grande área. Na tentativa de domínio, o experiente atacante errou, mas Bruno César, oportunista, bateu colocado: 1 a 1 (assista acima). E a diferença para o Flu caía para três pontos...
sábado, 14 de agosto de 2010
Icasa perde para o São Caetano de virada
O Icasa chegou a estar na frente mas permitiu a virada do São Caetano, que venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B, nesta sexta-feira, 13, no Anacleto Campanella.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Verdão do Cariri abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa com Assisinho. Mas aos 32 minutos, Marcelo Batatais desviou cruzamento de Mazinho e igualou. Em seguida, aos 35 minutos, Wellington recebeu de Eduardo e selou a virada.
Com o resultado, o Icasa segue na zona intermediária da tabela, na 12ª posição, com 17 pontos. Já o São Caetano chega aos 27 pontos e assume a vice-liderança provisoriamente.
O Icasa volta a jogar no sábado (21), quando recebe o Náutico
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Verdão do Cariri abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa com Assisinho. Mas aos 32 minutos, Marcelo Batatais desviou cruzamento de Mazinho e igualou. Em seguida, aos 35 minutos, Wellington recebeu de Eduardo e selou a virada.
Com o resultado, o Icasa segue na zona intermediária da tabela, na 12ª posição, com 17 pontos. Já o São Caetano chega aos 27 pontos e assume a vice-liderança provisoriamente.
O Icasa volta a jogar no sábado (21), quando recebe o Náutico
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Ceará desembarca no Rio de Janeiro e treina no CT do Botafogo
A delegação alvinegra, chefiada pelo Superintendente de Futebol Jurandi Júnior, embarcou na tarde de quinta (12) para o Rio de Janeiro, onde jogará no estádio do Maracanã, contra o Flamengo, e chegou por volta das 21h30min.
A equipe se hospedou no Hotel Golden Tulip e, na manhã de hoje (13), os trabalhos são realizados no Centro de Treinamento (CT) do Botafogo, em General Severiano. O confronto contra o Flamengo acontecerá no sábado (14), às 18h30min.
domingo, 8 de agosto de 2010
Ceará e Atlético Goianiense não saem do zero a zero no Castelão
Antes de a bola rolar neste domingo, no Castelão, o Ceará não vencia há cinco partidas, enquanto o Atlético Goianiense amargava a lanterna do Campeonato Brasileiro. Após 90 minutos de muitos passes errados e um futebol de baixa qualidade técnica, as equipes não saíram do 0 a 0 (assista aos melhores lances da partida). Com o resultado, o Vozão soma 21 pontos, se mantém no G-4, porém amarga a sexta rodada se saber o que é vencer, enquanto o Dragão segue em último na classificação, com apenas nove pontos. Assim que o árbitro encerrou a partida, os torcedores do Ceará vaiaram o time e hostilizaram o técnico Estevam Soares, que desde que asumiu o time, na vaga de PC Gusmão, ainda não venceu.
No próximo sábado, o Ceará volta a campo contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30m, enquanto o Atlético Goianiense recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.
Passes errados e vaias da torcida alvinegra
Sem vencer há cinco jogos, o Ceará foi para cima do Atlético Goianiense que, com apenas um atacante, veio com a proposta de sair nos contra-ataques. A primeira chance concreta aconteceu logo aos seis minutos, e a favor do Vozão. Misael recebeu pela direita, após o arremesso lateral, cortou Daniel Marques e bateu colocado. Márcio não deu o rebote. Três minutos mais tarde, após o escanteio, Washington escorou de cabeça e o arqueiro mais uma vez salvou os visitantes.
O Atlético Goianiense teve o primeiro chute a gol apenas aos 12. Rodrigo Tiuí tentou uma jogada, na entrada da área, mas foi desarmado. No rebote, Robston pegou de primeira, sobre a meta de Diego. A quantidade de passes errados por parte das equipes era gritante. Aos 22, Rodrigo Tiuí recebeu de William, na área, e bateu de virada, sobre o gol de Diego. A forte marcação da equipe goiana dificultava a saída de bola do Ceará, irritando parte da torcida alvinegra.
A bola parada era a melhor situação de perigo por parte do Vozão. Aos 30, Tony cobrou falta na área. Pituca tentou cortar de cabeça e quase traiu o goleiro Márcio, atento no lance. Com três volantes, o meio de campo alvinegro tinha dificuldades na criação. Aos 35, Anderson aproveitou uma jogada de Washington, pegou a sobra na lateral da área e chutou cruzado, assustando mais uma vez a meta goiana. Em seguida, Misael fez fila na retaguarda rubro-negra, mas Márcio saiu firme nos pés do atacante.
O Ceará queria o gol ainda no primeiro tempo. Aos 40, após o escanteio, Careca escorou de cabeça, no primeiro pau, e Márcio espalmou. Na sequência, no contragolpe do Atlético Goianiense, Anaílson desceu pela esquerda, invadiu a área e caiu sobre a marcação. O árbitro, em cima do lance, mandou seguir corretamente o lance. Quando o árbitro encerrou a primeira etapa, as vaias ecoaram contra o time do Ceará no Castelão.
Espelho do primeiro tempo
Na volta do intervalo, o técnico Estevam Soares, do Ceará, sacou Careca e colocou Erick Flores, dividindo assim a responsabilidade da criação das jogadas, pois Tony ficou isolado na função durante todo o primeiro tempo. No outro lado, o estreante René Simões não mudou. Com cinco minutos, Michel recebeu de Heleno e chutou forte, de fora da área, assutando Márcio. Em seguida, Misael foi substituído, sentindo o joelho direito. Camilo entrou para recompor o Vozão.
Três minutos depois, Camilo esticou para Oziel. O lateral arrancou pela direita, invadiu a área do Dragão e chutou cruzado, rente à trave. Aos 10, René Simões tirou Anaílson e William para as entradas de Pedro Paulo e Elias respectivamente, tentando diminuir a pressão do Ceará e dar mais criatividade nas jogadas de contra-ataque do Atlético Goianiense. Os torcedores do Ceará, inconformados com a atuação burocrática do time, pediam a entrada do atacante Clodoaldo, a partir dos 20 minutos.
Washington arrancou o grito de 'Uuuuhhh...' aos 24. Camilo apareceu na canhota e cruzou rasteiro. O centroavante dominou de costas para o zagueiro, girou, mas finalizou na rede, pelo lado de fora. Rodrigo Tiuí tentou responder para o Dragão, mas foi desarmado pela defesa alvinegra. Aos 29, Pedro Paulo recebeu o lançamento e cruzou na área, por baixo. Tiuí fechou na pequena área, mas a zaga do Ceará antecipou.
Aos 31, Tony cobrou falta na área rubro-negra e quase surpreendeu o goleiro Márcio, que espalmou para escanteio. O Vozão era todo pressão. Em seguida, Camilo aproveitou a desatenção da dupla Daniel Marques e Welton Felipe, limpou na pequena área e chutou cruzado, rente à trave. Aos 33, Washington recebeou o cruzamento, mas cabeceou sobre o gol.
O baixinho Clodoaldo, aos 36, achou o espaço e levantou na medida. Ernandes entrou por trás da defesa goiana e testou, nas mãos de Márcio. No contra-ataque, Robston lançou Pedro Paulo, que invadiu a área e bateu cruzado, para a defesa de Diego. O jogo ganhou emoção nos últimos minutos. Os times se alteraram no ataque, porém faltou colocar a bola na rede.
Timão vence o Flamengo e segue na cola do Fluminense pela liderança
Corinthians domina clássico, faz 1 a 0 com gol de Elias e mantém segundo lugar do Brasileirão. Apático, Rubro-Negro chega ao quarto jogo sem vencer.
A PARTIDA FOI TRANSMITIDA COM EXCLUSIVIDADE COMO SEMPRE AO VIVO PELA TV GLOBO...
Não teve o mesmo sabor ou valor de um triunfo pela Libertadores, mas os corintianos deixaram o Pacaembu com uma pontinha de gosto de vingança. Diante de um Flamengo inexpressivo no ataque, diferente daquele que calou o mesmo estádio há três meses com Adriano e Vagner Love, o Timão dominou amplamente o “Clássico do Povo” e venceu por 1 a 0. Elias, em um belo chute da entrada da área, marcou o único gol do jogo (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado).
O resultado faz o Corinthians chegar aos 28 pontos, apenas um abaixo do Fluminense, que derrotou o Grêmio, em Porto Alegre. O Timão mantém o ótimo retrospecto jogando no Pacaembu nos últimos meses. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado, quando foi batido pelo Náutico, também pelo Brasileirão.
O Flamengo não consegue quebrar a série ruim. Acumula agora quatro partidas sem vencer e despenca para a 11ª colocação, com 17 pontos, mais distante da zona de classificação para a Libertadores. Para piorar, o ataque formado por Val Baiano e Borja não engrena e já enfrenta a ira da torcida. Foi o quarto jogo consecutivo sem o Rubro-Negro balançar as redes.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, domingo, às 16h, na Ressacada. O Flamengo recebe o Ceará, sábado, às 18h30min, no Maracanã.
Timão domina o primeiro tempo, e Elias marca
O Corinthians não encontrou dificuldades para dominar o primeiro tempo. O esquema com três atacantes, adotado pela primeira vez pelo técnico Adilson Batista, encurralou o Flamengo no campo defensivo. Abertos pelos lados, Dentinho e Jorge Henrique frearam as descidas das duas principais opções de ataque do Fla – Leonardo Moura e Juan - e transformaram o início do jogo em um treino de ataque contra defesa.
A primeira grande chance alvinegra surgiu aos oito minutos. Em contra-ataque, Elias recebeu de Jorge Henrique na entrada da área, mas chutou mascado e a bola saiu à direita de Marcelo Lomba. Aos 15, foi a vez de Jucilei. O volante convocado para a seleção brasileira dominou no peito um cruzamento de Alessandro e, na marca do pênalti, bateu para ótima defesa do goleiro, com os pés.
A superioridade corintiana era tanta que o Flamengo só deu o primeiro chute aos 18 minutos, sem perigo, com Leo Moura. O Timão, porém, sofreu uma baixa logo em seguida. Dentinho sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído pelo volante Paulinho. Assim, o Alvinegro voltou a ter apenas dois atacantes. Continuou melhor, mas sem a mesma força no ataque.
Aos 27, o Corinthians reclamou de um pênalti. Jorge Henrique driblou Leo Moura na área e caiu. Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir. O gol veio apenas aos 38. Jucilei roubou a bola na intermediária e entregou para Elias. O volante passou por um marcador na entrada da área e bateu com estilo, no canto direito baixo de Lomba.
O Flamengo conseguiu responder apenas aos 41 em uma jogada de bola parada. Petkovic cobrou falta com perigo, raspando a trave direita de Julio Cesar. Aos 48, Borja desperdiçou grande chance de acabar com o jejum de gols do Flamengo. Após cruzamento da esquerda de Kleberson, ele apareceu sem marcação na área, mas pegou mal e jogou por cima.
Corinthians administra o placar
Na volta do intervalo, o Flamengo tentou ser mais ofensivo. Rogério Lourenço deu mais liberdade aos laterais e cobrou uma maior participação de Petkovic. A equipe melhorou, mas o ataque não acompanhou o avanço. Val Baiano e Cristian Borja continuaram apáticos e presos na marcação de Chicão e William.
A partir dos 15 minutos, o Corinthians voltou a dominar. Apesar de ter mais posse de bola, o Timão encontrou o mesmo problema do adversário. Os baixinhos Iarley e Jorge Henrique se movimentavam com facilidade pela defesa rival, mas com pouca presença de área, o que facilitou o trabalho de Jean e Ronaldo Angelim.
Veio dos pés de Elias a primeira grande chance, aos 27. Ele recebeu de Jorge Henrique na área e chutou duas vezes. Em ambas, parou em Marcelo Lomba. Dois minutos mais tarde, Iarley disparou pela direita e cruzou. O mesmo Elias bateu rasteiro e o goleiro agarrou firme no canto direito.
Rogério Lourenço apostou nas entradas de Diego Maurício e Vinícius Pacheco na tentativa de despertar o ataque. Nada aconteceu. O Corinthians continuou melhor, dominando e chegando com facilidade ao campo ofensivo.
Aos 43, o Flamengo quase empatou em uma falha da defesa corintiana. Julio Cesar e William bateram cabeça e a bola sobrou na entrada da área para Vinícius Pacheco. O atacante dominou livre e chutou rasteiro. O goleiro se recuperou da bobeira e fez linda defesa no canto esquerdo. No minuto seguinte, foi a vez de Michael. Ele recebeu passe da linha de fundo e finalizou. Julio Cesar pegou e garantiu a vitória alvinegra.
-----------------------------------------------------------------------
globoesporte.com
sábado, 7 de agosto de 2010
Série C: Fortaleza e Paysandu só empatam no Castelão
Válida pela Série C do Campeonato Brasileiro, a partida entre Fortaleza e Paysandu só terminou empatada em 1 a 1, no estádio Castelão. Mas o jogo da tarde deste sábado (07) exigiu coração forte dos torcedores. De pênalti a expulsões, a disputa entre os times gerou um espetáculo. Agora o Fortaleza tem 6 pontos na competição, contra 7 pontos do líder Paysandu.
O Fortaleza manteve maior posse de bola durante a etapa inicial, enquanto o time paraense apostava nos contra-ataques. Os jogadores Éder e Paulo Isidoro, por exemplo, tiveram boas oportunidades para o Leão, mas não conseguiram abrir o placar.
Pelo contrário, aos 14 minutos da etapa final, foi o Paysandu que saiu na frente, em plena casa do adversário. O volante Sandro Goiano passou pela zaga do clube cearense e marcou para o visitante.
Tentando a reação, o Fortaleza teve a chance de empatar com Finazzi. Ele havia acabado de entrar em campo, mas cobrou para fora. O gol do empate só veio mesmo aos 37 minutos, com um gol de cabeça de Tatu.
O jogo foi marcado ainda pelas expulsões do zagueiro Paulo, do Fortaleza, e do lateral Peter, do Paysandu.
O Fortaleza manteve maior posse de bola durante a etapa inicial, enquanto o time paraense apostava nos contra-ataques. Os jogadores Éder e Paulo Isidoro, por exemplo, tiveram boas oportunidades para o Leão, mas não conseguiram abrir o placar.
Pelo contrário, aos 14 minutos da etapa final, foi o Paysandu que saiu na frente, em plena casa do adversário. O volante Sandro Goiano passou pela zaga do clube cearense e marcou para o visitante.
Tentando a reação, o Fortaleza teve a chance de empatar com Finazzi. Ele havia acabado de entrar em campo, mas cobrou para fora. O gol do empate só veio mesmo aos 37 minutos, com um gol de cabeça de Tatu.
O jogo foi marcado ainda pelas expulsões do zagueiro Paulo, do Fortaleza, e do lateral Peter, do Paysandu.
Assinar:
Postagens (Atom)