domingo, 29 de agosto de 2010

Com falhas da zaga, Ceará só consegue empatar com o Grêmio Prudente no Castelão

Um jogo que poderia ser uma festa com uma vitória do Ceará dentro de casa, acabou só com um empate salvador diante do Grêmio Prudente (SP), com o placar de 2 a 2. Os alvinegros que foram ao estádio Castelão, na noite deste sábado (28), viram o time ir de um começo de primeiro tempo fenomenal a levar uma virada do adversário paulista, com falhas da zaga. Mesmo desmontado em sua formação no segundo tempo, fruto de substituições por contusão, o Ceará ainda conseguiu empatar somente aos 40 minutos. O resultado da partida e, principalmente, o desempenho do time revoltaram os torcedores que foram ao estádio. Washington e Careca marcaram para o time cearense, enquanto Wesley fez os dois gols do time paulista.

1º tempo

O jogo começou eletrizante. Motivada com o empenho dos jogadores em campo, a torcida acompanhou o time desde o início cantando “O Ceará voltou”. Foram três chances reais de jogo logo nos três primeiros minutos. Oito finalizações em cinco minutos. E o gol alvinegro saiu logo aos 11 minutos.

A jogada teve participação de Geraldo, Camilo e Magno Alves, mas foi Washington, camisa número 9, que mandou para as redes. Mas o atleta não teve tanta sorte assim. Acabou contundido e saiu de campo. Entrou Wellington Amorim.

O adversário melhorou, adiantando a marcação, enquanto a zaga do Ceará começou a falhar. O Grêmio Prudente, por exemplo, mandou bola na trave, após vacilo dos zagueiros. E o gol de empate saiu com uma “bomba” de Wesley, aos 36 minutos.

A torcida alvinegra viu o time começar a ficar mais desleixado, mas não esperava ver o adversário virar o jogo. Em vacilo de Wanderson, Wesley aproveitou e marcou o seu segundo gol na partida, aos 41 minutos.

E o Ceará continuou com dificuldade para sair jogando. No apito final, torcida mudou o coro e o time saiu de campo sob vaias.

2º tempo

O Alvinegro voltou disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, Magno Alves arrisca o chute cruzado e a bola sai pela linha de fundo. Dois minutos depois, Geraldo faz o drible bonito dentro da área mas perde o tempo do chute e deixa a bola escapar. Já aos 6min, novamente Geraldo teve uma chance com uma cabeceada para fora, após receber bola de Diego Sacoman.

Mas a melhor chance veio aos 14 minutos, quando Michel faz cruzamento da direita, a bola passa por Giovanni e João Marcos não conseguiu chegar.

Quando recebia xingamentos da torcida, o técnico Mário Sérgio substituiu Camilo, que se contundiu, por Tony. Aos 28 minutos, Diego Sacoman arrisca o chute de longe e Giovanni cai para fazer a defesa encaixada. O gol do empate saiu com Careca aos 40 minutos, para alegria dos torcedores alvinegros, que continuaram sem poupar o técnico.

O Ceará partiu para cima do Grêmio Prudente em busca da vitória, deixando o final do jogo dramático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário