domingo, 29 de agosto de 2010

Em busca da classificação, Fortaleza tenta primeira vitória em casa


Se quiser respirar na competição, dar mais um passo para o acesso à Série B e eliminar um time da disputa pela vaga, o Fortaleza precisa vencer neste domingo, no estádio Castelão. A equipe enfrenta o São Raimundo/PA, às 16 horas, em partida válida pela 6ª rodada da Série C.

Além de ser uma vitória decisiva para a vida tricolor, pode ser a primeira dentro de casa. Pensando nisso, Zé Teodoro pensa um time ofensivo, com um meia ocupando uma vaga que seria da zaga. Tatu deve formar ataque com Finazzi. Na lateral esquerda, o técnico deve optar entre Guto e Jeff Silva. Peter volta a figurar na lateral direita após cumprir suspensão na rodada passada e, com as ausências de Marcus Vinícius, Cléber Goiano e Leandro, lesionados, o volante Julio Terceiro deve estrear no decorrer do jogo.

Do outro lado, o técnico Sebastião Rocha tem o desfalque do zagueiro Filho e do volante Marcelo Pitbull, que estão suspensos. Pedro Paulo pode estrear na zaga e Nata deve ficar com a vaga de Pitbull.

Grito entalado
Jogando no Castelão, o Leão terminou com dois empates (Águia de Marabá e Paysandu). Em cima do mesmo São Raimundo, foi conquistada a vitória fora de casa. Mais duas vitórias em gramado cearense cairiam como uma luva para o sonho de voltar a Série B.

O Fortaleza tem sete pontos e segue invicto. Para o confronto de hoje, a torcida é esperada como 12º jogador no Castelão. O Leão é dono, aliás, da melhor média de público da competição. Na última partida em casa, contra o Paysandu, cerca de 20 mil tricolores foram ao estádio.

Fortaleza: Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto (Jeff Silva); Régis, Danilo Portugal, Éder e Paulo Isidoro; Tatu e Finazzi. Técnico: Zé Teodoro

São Raimundo: Labilá; Ceará, Pedro Paulo, Preto Marabá e Souza; Beto, Paulo de Tárcio, Flamel (Gabriel) e Soares; Max Jari e Paulo Rangel (Branco). Técnico: Sebastião Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário