sábado, 21 de agosto de 2010
Ceará e Grêmio se reencontram buscando reabilitação
Ainda sem vencer no período pós-Copa do Mundo, o Ceará tenta se livrar da má fase neste sábado (21), quando enfrenta o Grêmio, às 18h30min, no estádio Castelão. A partida marca a estreia do técnico Mário Sérgio, que substituiu Estevam Soares, demitido após a série sem vitórias.
Mário Sérgio não confirma a escalação, mas, baseado nos treinos que realizou durante a semana, o time deve ter uma estreia: o atacante Magno Alves. O meia colombiano Reina faria a sua estreia, inclusive como titular, mas um problema na sua documentação barrou sua participação. Tony, Camilo e Geraldo disputam a posição.
O alvinegro, que atualmente está na 6ª posição da tabela, não poderá contar com o atacante Misael e o lateral direito Oziel, contundidos. Diogo fica com a vaga de Oziel. Heleno é mantido no time titular, mas atuará mais recuado, formando um trio de zagueiros com Fabrício de Anderson.
Já o time gaúcho também não passa por uma fase muito boa. Há apenas duas rodadas, o time estava na zona de rebaixamento, o que acabou ocasionando a demissão do técnico Silas. Após a chegada do técnico Renato Gaúcho, o time vem se recuperando e hoje ocupa a 15ª posição da tabela.
Renato também irá revelar a escalação apenas momentos antes da partida. Mas é bem provável que o Grêmio entre novamente em campo com três zagueiros, e Jonas jogando isolado no ataque.
Partida inesquecível
De todas as partidas entre Ceará e Grêmio, a mais marcante foi a final da Copa do Brasil de 1994, onde o Ceará foi vice-campeão. Na ocasião, o Vozão havia empatado em casa por 0 x 0 e jogaria em Porto Alegre podendo empatar com gols para se sagrar campeão da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no dia 10 de agosto e o Grêmio abriu o placar, mas já no fim da partida, o “carrasco” Sérgio Alves sofreu uma penalidade que não foi marcada pela arbitragem, o que decretou a vitória do Grêmio e o vice-campeonato para os alvinegros, que até hoje lamentam o erro do árbitro.
Possíveis escalações:
Ceará: Diego; Fabrício, Anderson e Heleno; Diogo, João Marcos, Michel, Tony (Camilo ou Geraldo) e Ernandes; Magno Alves e Washington. Téc: Mário Sérgio.
Grêmio: Victor; Ozéia, Rafael Santos e Neuton; Edílson, Ferdinando, William Magrão, Souza, Douglas e Fábio Santos; Jonas. Téc: Renato Gaúcho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário