sábado, 30 de outubro de 2010


O Icasa perdeu por 2 a 0 para o até então lanterna Brasiliense na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Com a derrota o time cearense continua ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, pois estagnou em 40 pontos e o América-RN que agora é último colocado, tem 32 e um jogo a menos.

O Brasiliense iniciou o jogo tentando abrir logo o marcador, mas como o Icasa estava muito bem na marcação, o time da casa errava muitos passes e acabava sem chances efetivas de gol. Com o avanço do até então lanterna do Brasileirão da Série B, o time cearense acabava com espaço para contra-atacar.

André Neles, o melhor jogador do Icasa na últimas partidas, soltou um verdadeiro torpedo da entrada da área aos 10 minutos, a bola explodiu no travessão. Com a forte marcação do Verdão do Cariri, o Brasiliense só conseguiu levar perigo no final do primeiro tempo. Mas o goleiro Pitol salvou o time cearense e quando não pode, a trave ajudou.

Na etapa complementar o Brasiliense voltou a pressionar o Icasa. Aos 7 min, Santiago acertou um belo chute de fora da área e abriu o marcador para os donos da casa. Nove minutos depois, Ruy cruzou e Aloísio (ex-jogador do São Paulo e Ceará), subiu mais alto que a zaga do Verdão e mandou de cabeça para o fundo das redes. Brasiliense 2 a 0 no time cearense. Após os gols o Icasa não conseguiu se encontrar em campo e ainda teve Alan expulso.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, em partidas válidas pela 33ª rodada. O Icasa recebe o São Caetano, no Romeirão, às 19h30. Já o Brasiliense enfrenta Guaratinguetá fora de casa, às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário