segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil faz 2 a 0 na Ucrânia e segue 100% com Mano


A nova seleção brasileira de Mano Menezes segue com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (12), o time conquistou a terceira vitória em três amistosos sob o comando do treinador ao bater com tranquilidade a Ucrânia por 2 a 0, em Derby, na Inglaterra.

Esse foi o primeiro duelo na história do Brasil com o adversário que não contou com seu maior astro - Shevchenko, contundido, assistiu ao jogo do banco de reservas.

O Brasil fez um primeiro tempo taticamente quase perfeito em Derby, com Robinho aberto na esquerda, Alexandre Pato centralizado, Carlos Eduardo na direita e Elias e Ramires chegando de trás.

O time teve muito mais posse de bola, marcou sob pressão e ofereceu poucos espaços. Para se ter ideia, a única finalização dos ucranianos nos 45 minutos iniciais foi uma cobrança de falta defendida com dificuldade por Victor.

Mesmo com a Ucrânia mantendo nove homens à frente da área, o Brasil tocou a bola com velocidade à espera de brechas, que quase sempre apareceram pelo lado direito.

A primeira veio aos 9 minutos, quando Daniel Alves recebeu na área nas costas do lateral-esquerdo e pegou mal na bola ao tentar encobrir o goleiro. O gol saiu logo na segunda jogada por ali: após roubada de bola de Elias, Robinho recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave para Daniel bater de primeira, mascado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário