sábado, 2 de outubro de 2010

Ceará faz dois gols mas cede empate ao Timão


O Ceará chegou a abrir dois a zero contra o Corinthians no Pacaembu, mas não conseguiu segurar a pressão paulista e cedeu o empate nos minutos finais da partida. Com o empate de 2 a 2, o Vovô chegou a 32 pontos e ganhou uma posição na tabela, subindo para 13º, posição que garanta vaga na Copa Sul-Americana.

O alvinegro de Porangabuçu começou vencendo por com gol de Nicácio ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa Magno Alves ampliou. Mas aos vinte e cinco minutos, o Corinthians diminuiu com Paulinho. Aos 37 minutos, Defederico cobrou falta da intermediaria, a bola cruzou toda a área e enganou Michel Alves.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi do time paulista,.Bruno César invadiu a área do Ceará pela esquerda e cruzou para trás, Iarley chegou atrasado e não conseguiu completar. Aos sete minutos, outra investida corintiana: Bruno César recebeu passe de Jorge Henrique, na meia-lua, invadiu a área e tentou bater colocado, mas Michel Alves fez boa defesa.

O Ceará tinha um ataque que se movimentava muito, e veloz ao ponto de deixar a zaga paulistana na saudade, aos 16 minutos, Marcelo Nicácio invadiu a área e tocou na saída de Julio Cesar

E a fórmula era mesmo os contra ataques. Aos vinte e sete minutos, Magno Alves chegou bem pela esquerda, invadiu a área corintiana, mas chutou fraco, para fora. Aos quarenta e três minutos o Vozão chegou pela esquerda, Vicente tentou o cruzamento para Marcelo Nicácio, mas a defesa corintiana afastou.

No segundo tempo Roberto Carlos assustou Michel Alves com um chute fortíssimo de fora da área, a sorte dos cearenses é que a bola foi pra fora. Aos doze minutos, Thiago Heleno completou cruzamento de Jorge Henrique e obrigou Michel Alves a operar um milagre.

Aos quinze minutos, Nicácio deixou o campo para a entrada de Jean Carlos e na primeira trama alvinegra, o Ceará fez o segundo gol no jogo, Magno Alves recebeu lançamento na esquerda, cortou para dentro da área e chutou para o fundo das redes.

O Ceará chegou perto do terceiro gol. Vicente passou para Geraldo, que devolveu de calcanhar, dentro da área, mas o lateral chutou muito mal e desperdiçou excelente oportunidade.

Aos vinte e cinco, o Timão diminuiu. Bruno César fez bela jogada na entrada da área e passou para o volante Paulinho, que dominou, tocou por cima do goleiro Michel Alves e ainda completou para as redes. Aos trinta e três a torcida do Corinthians pediu pênalti, depois que Iarley foi desarmado por Heleno dentro da área. A arbitragem manda o jogo seguir.

Aos trinta e sete, o castigo para o Ceará: Defederico cobrou falta da intermediaria, uma bola cruzada que passou por todo mundo e foi parar dentro do gol de Michel Alves que falhou no lance. Jean Carlos ainda perdeu um gol na cara do goleiro Júlio César, o atacante recebeu e conseguiu isolar a bola. Final de jogo no Pacaembu dois a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário