quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cheio de mudanças, Ceará busca recuperação em cima do desesperado Atlético/MG

Depois de uma goleada e uma sequência de quatro jogos com fraco desempenho, a diretoria e a comissão técnica do Ceará levam o time ao Castelão nesta quarta-feira cheio de mudanças. Mudanças que, aliás, eram desejo da torcida há algum tempo. A partida contra o vice-lanterna Atlético/MG acontece às 22 horas e é questão de honra para o Ceará garantir os três pontos dentro de casa, após deixar escapar a vitória em cima do Goiás no último jogo sob seus domínios.

Cinco jogadores foram trocados para o confronto de hoje. As modificações são para voltar a subir na tabela e se distanciar cada vez mais da temida zona de rebaixamento, que hoje está a 4 pontos do Vovô.

Os dois laterais Oziel – direito – e Ernandes – esquerdo – deram lugar a Boiadeiro e Vicente, respectivamente. O meia Camilo sai para a entrada de Heleno, e, na frente, os atacantes Kempes e Wellington Amorim são substituídos por Magno Alves, recuperado de contusão, e Marcelo Nicácio. Dos substituídos, o único que ainda foi relacionado para o jogo foi Camilo. As novidades não param por aí. Dimas terá também o retorno do zagueiro Diego Sacoman, que cumpriu suspensão na última rodada.

O Atlético/MG, por sua vez, vem sedento de vitória, com aproveitamento de apenas 28%, desesperado, querendo sair da Zona. Mas terá o desfalque de seu principal destaque: o atacante Diego Tardelli, que está machucado. Quem também está fora da partida é o lateral-esquerdo Leandro, que sofreu uma fratura na mão direita.

Pior ataque x pior defesa
Enquanto o Ceará é dono do pior ataque do campeonato, com 19 gols marcados, o Atlético tem a pior defesa. Foram 47 gols sofridos no Brasileirão.

O Vovô ocupa a 14ª posição, com 30 pontos, e o Galo a 19º, com 21.

Histórico
A última vez em que Ceará e Atlético-MG se enfrentaram pela série A foi há 24 anos. O time da casa venceu com dois gols de Petróleo, no dia 10 de dezembro de 1986.

Os dois clubes já se encontraram dentro de campo 12 vezes. Foram três triunfos do Ceará, dois empates e sete derrotas.

Ceará: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo; Magno Alves e Marcelo Nicácio. Técnico: Dimas Filgueiras

Atlético/MG: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Réver, Jairo Campos e Fernandinho (Eron); Alê, Zé Luís, Fillipe Soutto (Ricardinho) e Daniel Carvalho; Diego Souza e Obina. Técnico: Dorival Junior

Local: Castelão – Fortaleza (CE)
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Ednilson Corona (SP) e Fábio Pereira (TO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário