quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Após acidente automobilístico, jogadores do Águia de Marabá voltam aos treinos

Após levar um susto na segunda-feira (27), com o acidente automobilístico envolvendo cinco atletas azulinos, o Águia voltou a treinar na manhã de ontem (28) visando as quartas de final da Série C. Apesar do trauma, Darlan, Edkléber, Bernardo e Inácio participaram normalmente das atividades, enquanto o meia Jaime foi poupado, pois ele sofreu um pequeno arranhão na cabeça durante a capotagem do veículo, e, por precaução, foi encaminhado para fazer uma tomografia.

Para tentar virar a página e evitar que o susto atrapalhe os preparativos para a Série C, o assunto vem sendo tratado em tom descontraído. “O céu queria formar um time de futsal, mas deu WO”, brincou o preparado físico Roberto Ramalho.

O capitão Edkléber avalia que houve um verdadeiro milagre, pelo fato de todos terem saído ilesos, mesmo com a capotagem. “Estávamos numa reta quando um pneu traseiro sacou e o Jaime tentou controlar o carro enquanto o ferro aranhava o asfalto, mas uma roda dianteira também acabou estourando e o carro saiu para o acostamento. Como tinha um barranco de aproximadamente um metro de altura, o carro acabou capotando umas duas ou três vezes”, narra.

Todos os aguianos estavam protegidos com o cinto de segurança, o que pode ter sido fundamental para evitar uma tragédia. O veículo também possuía airbag dianteiro, que protegeu Jaime e Darlan do impacto.

“Tínhamos acabado de sair de um posto de gasolina quando resolvemos colocar o cinto de segurança. O Bernardo tinha sido o único a resistir, mas acabou cedendo com a nossa insistência. Parecia que estávamos prevendo, pois 10 minutos depois aconteceu o acidente”, diz Inácio.

Sem sinal de celular, somente uma hora depois do ocorrido eles conseguiram fazer contato com o técnico João Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário