quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Torcedores do Fortaleza levam bandeira para o jogo do Ceará


Policiais miliatres prenderam alguns torcedores que estavam com atitudes provocativas e incitando a violência, durante a partida entre Ceará 2 x 1 São Paulo, na noite desta quarta-feira (10), válida pela Copa Sul-Americana.

Entre os tricolores

No meio da torcida do São Paulo, 2 pessoas exibiam bandeiras do Fortaleza Esporte Clube e foram detidas.

De acordo com o comandante do policiamento no estádio, major George Benício, atuação da PM vislumbra coibir algum tipo de tumulto ou briga. “O torcedor que traz uma bandeira do Fortaleza para o jogo do Ceará tem o intuito de fazer provocação e isso pode gerar violência. A Polícia Militar vai sempre reprimir esse tipo de conduta. Prendemos o material e autuamos o torcedor”, explicou.

Questionado se a postura da polícia não restringia o direito do torcedor de se expressar, o major respondeu: “Não se trata de não poder se expressar, mas se expressar é diferente de querer gerar confusão. Isso nós não vamos tolerar”, declarou.

Na galera alvinegra

Entre os alvinegros, um torcedor foi encaminhado ao delegado por portar uma faixa que, na concepção do major, incitava a violência. “Qualquer tipo de faixa que contenha inscrições como ‘máfia’, ‘gangue’, ‘fúria’, ‘comando’, ou coisas dessa natureza, será apreendida, juntamente com quem a tiver conduzindo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário