
Ronaldo Luís Nazário de Lima. Ronaldo Fenômeno. Este nome, no mundo do futebol, meteu medo nos adversários durante um bom tempo, especialmente quando o então carequinha e franzino jogador atuou pelo Bacelona, pela Internazionale e pela Seleção Brasileira.
Em 2002, superou desconfianças e foi protagonista na Copa do Mundo do Japão/Coreia, em que o Brasil foi campeão. E tornou-se o maior artilheiro em todas as edições da Copa do Mundo, com 15 gols.
Encerrou a carreira no início deste ano, no Corinthians, já bastante acima do peso e bem longe de ser aquele fenomenal atleta do século passado.
Por toda esta trajetória, o deputado estadual Stanley Leão (PTC) elaborou um projeto de lei que pretende conceder a Ronaldo Fenômeno o título de “Cidadão Cearense”.
O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando aprovação. Até o momento, o próprio Ronaldo não está oficialmente sabendo de nada.
Segundo a assessoria do deputado, a motivação do projeto de lei é “Homenagear o grande jogador mundial que foi Ronaldo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário