quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Após encerrar carreira de jogador, Ronaldo pode ser titulado Cidadão Cearense


Ronaldo Luís Nazário de Lima. Ronaldo Fenômeno. Este nome, no mundo do futebol, meteu medo nos adversários durante um bom tempo, especialmente quando o então carequinha e franzino jogador atuou pelo Bacelona, pela Internazionale e pela Seleção Brasileira.

Em 2002, superou desconfianças e foi protagonista na Copa do Mundo do Japão/Coreia, em que o Brasil foi campeão. E tornou-se o maior artilheiro em todas as edições da Copa do Mundo, com 15 gols.

Encerrou a carreira no início deste ano, no Corinthians, já bastante acima do peso e bem longe de ser aquele fenomenal atleta do século passado.

Por toda esta trajetória, o deputado estadual Stanley Leão (PTC) elaborou um projeto de lei que pretende conceder a Ronaldo Fenômeno o título de “Cidadão Cearense”.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando aprovação. Até o momento, o próprio Ronaldo não está oficialmente sabendo de nada.

Segundo a assessoria do deputado, a motivação do projeto de lei é “Homenagear o grande jogador mundial que foi Ronaldo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário