domingo, 24 de julho de 2011
Ceará arranca empate com o Flamengo no RJ: 1 a 1
A “Carroça Desembestada” pode ter complicado ainda mais as coisas para Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. O empate em 1 a 1 entre Ceará e Flamengo na noite deste sábado (23), em Macaé (RJ), empacou o rubro-negro na terceira colocação da Série A, tirando-lhe pontos importantes em casa e podendo perder uma posição. Os meias titulares não jogaram por estarem suspensos propositalmente – forçaram cartões amarelos no último jogo, contra o Palmeiras.
Ao Ceará, o ponto conquistado fora de casa – sempre importante em campeonato de pontos corridos – foi muito bem vindo e serviu para manter o bom retrospecto alvinegro contra o Flamengo no ano. O Ceará eliminou os cariocas da Copa do Brasil após vencer no Rio de Janeiro (única derrota do Fla no ano) e empatar em Fortaleza.
A primeira parte do confronto foi de domínio dos anfitriões e Renato abriu o placar para o Flamengo aos 32 minutos de jogo. O meia aproveitou cruzamento de Júnior César e, livre próximo à pequena área, emendou direto para o gol.
No segundo tempo, a situação mudou. As substituições do técnico alvinegro Vagner Mancini surtiram efeito e o Ceará passou a ser melhor na partida. Entraram Enrico, Felipe Azevedo e Marcelo Nicácio para as saídas de Boiadeiro, Thiago Humberto e Washington. O resultado chegou aos 35 da segunda etapa, com gol de Felipe Azevedo, que recebeu passe açucarado de Osvaldo, chutou em cima do goleiro, mas pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. A bola ainda bateu na trave – e quase bate na outra – antes de entrar.
Com o resultado, Flamengo e Ceará se mantiveram nas mesmas colocações, ainda que provisoriamente. O rubro-negro segue invicto na Série A, em 3º, com 21 pontos, e pode perder posição para o Palmeiras. O Vovô, em 10º, tem 15 pontos e pode cair até para 13º, quando a 11ª rodada terminar com Grêmio x Santos.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Atlético-PR no Presidente Vargas, na quarta-feira, e o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro, na quinta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário