sexta-feira, 29 de julho de 2011
Invicto há cinco jogos: Marcelo Nicácio, mais uma vez, foi o nome do jogo, em virada Alvinegra
O jogo
O Ceará, aos 4 minutos, criou uma boa chance para marcar o primeiro gol. Vicente cruzou, Washington tentou de cabeça, mas mandou para fora. Mesmo jogando fora de casa, o Furacão assustou os cearenses, quando Edílson levantou na área e a bola passou na frente de Morro García.
Quem se deu melhor nos primeiros 45 minutos foi o Atlético. Aos 15 minutos, o baixinho Madson recebeu a bola na direita e chutou forte na entrada da área, sem dar chance de defesa para o goleiro Diego. Golaço.
Em desvantagem, o Vovô passou a pressionar mais o time paranaense, mas desperdiçou várias chances e foi para o intervalo em desvantagem no placar.
Segundo tempo
Os grandes destaques do segundo tempo, por pouco, não foram os goleiros Diego e Renan, que impediram muitas bolas nas redes. Isso porque Marcelo Nicácio roubou a cena ao entrar aos 19 minutos.
Aos 20 minutos, o meia Felipe Azevedo, do Ceará, recebeu passe de Osvaldo e na entrada da área chutou cruzado, mas o goleiro Renan Rocha defendeu. Com o tempo se passando, o Vozão foi cada vez mais ao ataque. Aos 38 minutos, o goleiro Renan Rocha praticou um verdadeiro milagre após cabeçada do atacante Marcelo Nicácio.
Empate e virada
Dois minutos depois o atacante conseguiu empatar. Fabrício subiu, arrumou de cabeça para Nicácio, que completou para a rede.
Pelo desempenho muito superior durante toda a partida, o Vovô merecia a vitória. Quando o jogo parecia definido, aos 46 minutos, Marcelo Nicácio, que saiu do banco de reservas aproveitou cruzamento da direita e de cabeça colocou a bola no ângulo do goleiro Renan Rocha. A torcida, em grande público no PV, completou a festa no jogo de número 200 do zagueiro Fabrício.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará enfrenta o Fluminense domingo (31), às 16h, no Engenhão. Já o Atlético-PR encara o Santos, no mesmo dia, às18h30, na Arena da Baixada.
quinta-feira, 28 de julho de 2011
JOGO ENTRE GUARANY (S) E FORTALEZA FOI ADIADO
O jogo entre Guarany de Sobral e Fortaleza foi adiado. A Confederação Brasileira de Futebol (BCF) fez alterações em dois jogos do Caçique do Vale e um deles é exatamente contra o Leão. As modificações na tabela da Séie C do Brasileirão foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (28) pela entidade.
O primeiro jogo que mudou foi Guarany (S) e América (RN). A partida foi antecipada para o dia 27 de agosto, às 15h 15min, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Já o confronto diante do Fortaleza será disputado no dia 21 de agosto, às 16h, no estádio do Junco. Anteriormente estava marcado para o dia 20, no mesmo horário.
Com informações da Federação Cearense de Futebol.
terça-feira, 26 de julho de 2011
ESPECIAL: Fortaleza faz pior início de Série C em toda a sua história
Os protestos que marcaram a segunda-feira (25) no estádio Alcides Santos podem ser consideradas reflexos de uma triste estatística para o Fortaleza Esporte Clube.
Em sua sétima participação na Série C do Brasileirão, o Tricolor faz na edição de 2011 o pior início de campanha em toda a sua história.
Na primeira participação do Tricolor de Aço na competição, em 1995, o clube teve como dois primeiros resultados um empate com o Ferroviário, em 2 a 2, e uma vitória sobre o Alecrim (RN), por 1 a 0. A equipe foi até longe na competição: eliminada nas oitavas-de-final, pelo ABC (RN).
Em 1996 o Fortaleza estreou vencendo o River (PI) por 2 a 0 e empatando com o Cori-Sabbá (PI) em 0 a 0. Naquele ano, o Leão foi eliminado já na segunda fase, pelo Sampaio Côrrea (MA).
Nem na pior campanha, em 1997, um início tão mau
No ano seguinte a equipe começou empatando os dois primeiros jogos contra o Porto e o Vitória, ambos de Pernambuco. Aquela edição da Série C marcou a pior campanha do Fortaleza, com o clube terminando na lanterna de sua chave.
Penúltimo lugar em 1998 e 1999, mas com início melhor
Em 1998 o Tricolor alternou uma vitória de 3 a 1 em cima do Cori-Sabbá e uma derrota por 1 a 0 para o Viana (MA). O clube foi o penúltimo de sua chave.
Um ano depois o Leão goleou o Picos por 3 a 0, fora de casa, e perdeu para o Potiguar, por 2 a 1, em casa. Mais uma vez o clube terminou na penúltima posição de seu grupo.
Dois empates seguidos e a eliminação precoce
Em 2010 jogando em um grupo com equipes do Norte, o Fortaleza empatou duas vezes, por 0 a 0, contra o Águia, em casa, e contra o Rio Branco, no Acre.
Dramática a situação tricolor
As duas derrotas em 2011 vêm repetindo até aqui as dificuldades históricas que a equipe cearense encontra em disputar competições de tiro curto, mas com um grau maior de dramaticidade.
Para reverter o quadro e escrever uma nova história nessa edição da Série C, o Tricolor precisa de pelo menos 5 vitórias em 6 jogos para se classificar à segunda fase da competição, segundos os matemáticos.
O Fortaleza pode até se classificar com 12 pontos, mas para isso dependerá de uma combinação de maus resultados dos adversários.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
TORCEDORES DO FORTALEZA REALIZAM PROTESTO
Torcedores do Fortaleza fizeram um protesto exaltado no estádio Alcides Santos, na tarde desta segunda-feira (25). Rojões foram jogados dentro de campo e a polícia foi chamada para conter os ânimos no local.
O grupo entoava gritos de guerra ameaçando os jogadores e, quando o presidente do clube, Osmar Baquit, tentou conversar com os manifestantes, foi xingado. Pouco tempo depois, um grupo pequeno de torcedores foi recebido por Baquit para uma conversa.
No diálogo, o presidente prometeu aos torcedores quatro novas contratações para os setores de meio campo e ataque até a próxima quarta-feira (27). Pouco depois, na coletiva, Osmar garantiu a permanência de Jurandi Júnior na direção de futebol do clube.
domingo, 24 de julho de 2011
América-RN estreia na Série C com vitória e afunda o Fortaleza
Jogando com velocidade nos contra-ataques, o América-RN venceu de virada o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, por 3 a 1. O gol do Fortaleza foi marcado por Esley, no início primeiro tempo. O América-RN empatou com Wanderley, ainda na etapa inicial, e conseguiu a virada com Max e Wal.
Com a vitória, o América iguala o número de pontos do Guarany de Sobral, três pontos, e enfrenta o Campinense-PB na segunda rodada, em casa. Após a derrota dentro dos seus domínios, o Leão é o lanterna do grupo B e tentará se recuperar contra o Guarany de Sobral pela terceira rodada, no dia 6 de agosto, sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas.
Na despedida do técnico Ferdinando Teixeira, que anunciou sua aposentadoria, o Fortaleza jogava com o apoio da torcida para obter seus primeiros pontos na Série C. O América estreava na competição e tinha no comando Flávio Araujo, ex-treinador do Fortaleza.
Logo no início, o Tricolor foi pra cima e criou boas jogadas pela direita. E não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Esley recebeu de Welington Amorin e faz um golaço chutando da entrada da grande área. O Leão jogava bem e trabalhava bem a bola. Com boas jogadas de Márcio Gabriel, o Tricolor apertava o adversário. Em dois lances, o atacante Rodrigo Dantas não conseguiu dominar a bola na pequena área e, em outro lance do atleta, o goleiro do América-RN Fabiano precisou fazer boa defesa após chute de fora da área.
Ceará arranca empate com o Flamengo no RJ: 1 a 1
A “Carroça Desembestada” pode ter complicado ainda mais as coisas para Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. O empate em 1 a 1 entre Ceará e Flamengo na noite deste sábado (23), em Macaé (RJ), empacou o rubro-negro na terceira colocação da Série A, tirando-lhe pontos importantes em casa e podendo perder uma posição. Os meias titulares não jogaram por estarem suspensos propositalmente – forçaram cartões amarelos no último jogo, contra o Palmeiras.
Ao Ceará, o ponto conquistado fora de casa – sempre importante em campeonato de pontos corridos – foi muito bem vindo e serviu para manter o bom retrospecto alvinegro contra o Flamengo no ano. O Ceará eliminou os cariocas da Copa do Brasil após vencer no Rio de Janeiro (única derrota do Fla no ano) e empatar em Fortaleza.
A primeira parte do confronto foi de domínio dos anfitriões e Renato abriu o placar para o Flamengo aos 32 minutos de jogo. O meia aproveitou cruzamento de Júnior César e, livre próximo à pequena área, emendou direto para o gol.
No segundo tempo, a situação mudou. As substituições do técnico alvinegro Vagner Mancini surtiram efeito e o Ceará passou a ser melhor na partida. Entraram Enrico, Felipe Azevedo e Marcelo Nicácio para as saídas de Boiadeiro, Thiago Humberto e Washington. O resultado chegou aos 35 da segunda etapa, com gol de Felipe Azevedo, que recebeu passe açucarado de Osvaldo, chutou em cima do goleiro, mas pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. A bola ainda bateu na trave – e quase bate na outra – antes de entrar.
Com o resultado, Flamengo e Ceará se mantiveram nas mesmas colocações, ainda que provisoriamente. O rubro-negro segue invicto na Série A, em 3º, com 21 pontos, e pode perder posição para o Palmeiras. O Vovô, em 10º, tem 15 pontos e pode cair até para 13º, quando a 11ª rodada terminar com Grêmio x Santos.
Na próxima rodada, o Ceará recebe o Atlético-PR no Presidente Vargas, na quarta-feira, e o Flamengo visita o Santos na Vila Belmiro, na quinta.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Arthur Bernardes é o novo técnico do Fortaleza
O técnico Arthur Bernardes foi confirmado na tarde desta sexta-feira (22) como novo treinador do Fortaleza para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Bernardes tem passagem por clubes do futebol brasileiro como Fluminense, América do Rio, Botafogo e, por último, Duque de Caxias (RJ). Ele também acumula trabalhos pela Coreia do Sul, Peru, Angola, Portugal e Arábia Saudita.
Neste sábado (23) ele deve observar a partida contra o América (RN), no estádio Presidente Vargas, com o time ainda sob o comando do técnico Ferdinando Teixeira, e em seguida assume o comando.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Timão vence e amplia vantagem
Veja os gols....
O Corinthians segue imbatível e agora colecionando recordes no Campeonato Brasileiro. Com um futebol eficiente, derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada, e ampliou ainda mais a liderança da competição, agora com 28 pontos – sete de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo.
Com a sétima vitória consecutiva – falta uma para igualar a marca do Cruzeiro de 2003 –, o Corinthians bateu o recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos do Brasileirão. Contando a parte final do campeonato do ano passado, já são 19 jogos sem perder (14 vitórias e cinco empates). As marcas anteriores eram do São Paulo, em 2008, e do Atlético/PR, em 2004 – ambos com 18 partidas.
O Corinthians segue imbatível e agora colecionando recordes no Campeonato Brasileiro. Com um futebol eficiente, derrotou o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada, e ampliou ainda mais a liderança da competição, agora com 28 pontos – sete de vantagem para o segundo colocado, o São Paulo.
Com a sétima vitória consecutiva – falta uma para igualar a marca do Cruzeiro de 2003 –, o Corinthians bateu o recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos do Brasileirão. Contando a parte final do campeonato do ano passado, já são 19 jogos sem perder (14 vitórias e cinco empates). As marcas anteriores eram do São Paulo, em 2008, e do Atlético/PR, em 2004 – ambos com 18 partidas.
domingo, 17 de julho de 2011
Ceará anuncia a contratação do atacante Roger, que atuava no Japão
O vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, anunciou via twitter o acerto com o atacante Roger, que estava atuando no Kashiwa Reysol, do Japão.
O novo jogador Alvinegro está com apresentação marcada para esta segunda-feira, em Porangabuçu. O interesse do Vovô em Roger nasceu com a saída de Júnior para o Bahia.
Ele chega com o respaldo de já ter trabalhado com o técnico Vágner Mancini, em 2010, quando teve boa fase vestindo a camisa do Guarani de Campinas. A regularização do atleta é esperada ainda para esta semana e o contrato irá até o fim de 2011
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Torcida do Fortaleza comparece ao embarque da equipe
Muitos torcedores do Fortaleza estiveram presentes no Aeroporto Internacional Pinto Martins, no início da tarde desta quinta-feira, para dar aquele último incentivo aos jogadores e comissão técnico do clube, antes da estreia na Série C, sábado, diante do CRB, em Maceió/AL
O grupo embarcou em voo para Recife, e de lá segue para a capital alagoana. O técnico Ferdinando Teixeira leva 18 atletas para a partida. A surpresa é a ausência do atacante Gustavo Papa.
Marcelo Nicácio está fora da partida diante do América-MG
Como já era esperado, o atacante Marcelo Nicácio está fora do jogo contra o América-MG, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão. De acordo com nota divulgada no final da tarde desta quarta-feira à imprensa, em Porangabuçu, o artilheiro do Vovô na temporada, com 19 gols, está em fase final de recuperação do edema na perna e só volta aos treinamentos daqui a cinco dias.
Na tarde desta quarta-feira, o atleta não participou do coletivo e tão pouco dos treinos técnico-táticos comandados por Vagner Mancini. Marcelo Nicácio fez apenas trabalhos físicos com o Departamento Físico do clube.
Lesão
Marcelo Nicácio sofreu uma lesão muscular na panturrilha, na partida diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, logo depois de ter marcado o primeiro gol da vitória alvinegra contra o Galo, por 3 a 0. O centroavante substituiu Washington que estava suspenso.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
SÉRIA A: Ceará nas mãos do goleiro Diego
No ano passado, Diego era o goleiro titular do Ceará na Série A, sofrendo apenas 11 gols em 17 partidas, até romper os ligamentos do joelho no início de setembro, interrompendo a trajetória do camisa 1 na competição nacional. Michel Alves, hoje no Vila Nova/GO, herdou a posição até o fim da campanha.
Mas, quis o destino que Diego recuperasse a condição de titular por uma lesão, agora do companheiro Fernando Henrique, que ficará fora por 40 dias devido a uma fratura no polegar da mão direita. Recuperado da sua lesão em fevereiro desse ano, Diego amargava a reserva de Fernando Henrique, contratado no início do ano. "Não era o retorno da maneira que eu queria. O Fernando é um amigo e lamento a lesão dele. Vivi isso no ano passado", declarou.
Diego terá a chance de jogar pelo menos nove rodadas da Série A - sua estreia como titular será no domingo, contra o América/MG - e deve atuar também no confronto de ida diante do São Paulo, pela Sul-Americana. Para ele, será a continuidade do trabalho interrompido em 2010. "Eu fazia um belo campeonato pelo Ceará até a minha lesão. Agora retorno após viver um momento difícil e espero dar continuidade ao trabalho que fazia em 2010".
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Carroça desembestada do Ceará volta a engatar e vence o Atlético-MG: 3 a 0
A crise está definitivamente instalada no Atlético-MG, e o responsável por isso é a carroça desembestada do Ceará. Enquanto o time mineiro chegou a sua sexta partida sem vitória no Brasileirão, sendo a terceira derrota consecutiva, e se aproximou da zona de rebaixamento, o Vozão aproveitou a força de sua torcida no estádio Presidente Vargas para engatar a terceira e se recuperar do tropeço diante do Coritiba. Marcelo Nicácio, Boiadeiro e Osvaldo fizeram os gols da vitória por 3 a 0.
O Ceará agora é o 11º colocado no Brasileirão, com dez pontos. No entanto, pode perder até duas posições caso Coritiba e Santos vençam Figueirense e Fluminense, respectivamente. Na próxima rodada, o Vozão enfrenta o Figueira no Orlando Scarpelli, domingo, às 18h30m (de Brasília).
Conmebol define datas e horários dos brasileiros na Sul-Americana
A Conmebol definiu as datas e os horários da fase inicial da Copa Sul-Americana. Os brasileiros entram em campo pela primeira vez no dia 10 de agosto e encerram a participação na fase nacional no dia 25. O campeão do torneio será conhecido no dia 14 dezembro, e já terá vaga garantida na Libertadores de 2012.
Confira os confrontos:
Ceará x São Paulo
1º jogo - 10/08, às 19h30m
2º jogo - 24/08, às 21h50m
Flamengo x Atlético-PR
1º jogo - 10/08, às 21h50m
2º jogo - 24/08, às 21h50m
Atlético-MG x Botafogo
1º jogo -10/08, às 21h50m
2º jogo – 23/08, às 20h15m
Vasco x Palmeiras
1º jogo - 11/08, às 21h50m
2º jogo - 25/08, às 20h15m
O vencedor do duelo Flamengo x Atlético-PR pega nas oitavas de final os uruguaios Nacional, Fênix ou um time chileno ainda não definido. Para o confronto Atlético-MG x Botafogo, o adversário será Universidad César Vallejo (Peru), Santa Fé (Colômbia) ou Deportivo Cali (Colômbia). Para Ceará x São Paulo, o rival será Libertad (Paraguai), Juan Aurich (Peru) ou La Equidad (Colômbia). Já o adversário do vencedor de Vasco x Palmeiras será Aurora (Bolívia), Nacional (Paraguai) ou San José (Bolívia).
Confira os confrontos:
Ceará x São Paulo
1º jogo - 10/08, às 19h30m
2º jogo - 24/08, às 21h50m
Flamengo x Atlético-PR
1º jogo - 10/08, às 21h50m
2º jogo - 24/08, às 21h50m
Atlético-MG x Botafogo
1º jogo -10/08, às 21h50m
2º jogo – 23/08, às 20h15m
Vasco x Palmeiras
1º jogo - 11/08, às 21h50m
2º jogo - 25/08, às 20h15m
O vencedor do duelo Flamengo x Atlético-PR pega nas oitavas de final os uruguaios Nacional, Fênix ou um time chileno ainda não definido. Para o confronto Atlético-MG x Botafogo, o adversário será Universidad César Vallejo (Peru), Santa Fé (Colômbia) ou Deportivo Cali (Colômbia). Para Ceará x São Paulo, o rival será Libertad (Paraguai), Juan Aurich (Peru) ou La Equidad (Colômbia). Já o adversário do vencedor de Vasco x Palmeiras será Aurora (Bolívia), Nacional (Paraguai) ou San José (Bolívia).
Fortaleza negocia com atacante Carlinhos Bala para a Série C
O meia-atacante Carlinhos Bala está negociando sua vinda para o Fortaleza. De acordo com a diretoria do clube, as negociações estão avanaçadas. Mas o que está emperrando a conclusão delas, é o valor pedido pelo atleta para vir jogar no Pici durante a Série C do Campeonato Brasileiro.
Uma reunião entre o presidente Osmar Baquit e o Conselho Deliberativo do Tricolor do Pici definirá como o clube bancará os R$ 10 mil de salário que Carlinhos Bala pediu.
A diretoria do Fortaleza já havia tentado a vinda do atacante logo que Baquit tentou assumiu a presidência executiva do time. No entanto, as negociações não avançaram e o jogador renovou contrato com o Sport Recife, clube que deixou recentemente.
Uma vantagem para a vinda de Carlinhos Bala é o conhecimento que o técnico Ferdinando Teixeira tem do atleta, que já trabalhou com ele no Santa Cruz-PE.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Fortaleza x Maranguape disputam amistoso nesta quarta-feira no Moraizão
Quarta-feira é dia de novo teste para o Fortaleza visando a Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de enfrentar e vencer o Trairiense por 3 a 2, no último dia 23, no PV, o Tricolor enfrenta o Maranguape, nesta quarta-feira (6), às 20h, no estádio Moraizão.
Na véspera da partida, um treino leve no Pici, comandado pelo técnico Ferdinando Teixeira. O lateral-direito Márcio Gabriel e o meia Esley, ambos sentindo um desconforto muscular, não participaram do recreativo da tarde desta terça-feira e, por precaução, serão poupados do amistoso.
O treinador do Leão já definiu os substitutos. Na lateral, entra o zagueiro Gilmak. Já no meio, Luciano Sorriso formará com Magal e Escobar o trio de volantes do time. No mais, o técnico manteve a base da equipe que vinha treinando no time titular.
TIME DEFINIDO
O Fortaleza, confirmado por Ferdinando Teixeira no esquema 4-4-2, começará o amistoso desta quarta-feira com: Lopes; Gilmak, Dezinho, Lino e Guto; Magal, Escobar, Luciano Sorriso e Pereira; Wellington Amorim e Gustavo.
Ficarão como opções, no banco de reservas do Fortaleza, o goleiro Fábio Lima, o zagueiro Bonfim, o lateral-esquerdo João Victor, os volantes Russo e Régis, o meia Lelê e o atacante Rodrigo Dantas.
ÚLTIMO AMISTOSO
Depois do Maranguape, o Fortaleza enfrenta no próximo domingo (10), o Horizonte, em amistoso a ser disputado no estádio Presidente Vargas, às 16h.
O jogo marcará o último amistoso do time antes da estreia na Série C, dia 17 de julho, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
sábado, 2 de julho de 2011
CONTINUA A VENDA DE INGRESSOS PARA CEARÁ X ATLÉTICO/MG
A venda de ingressos para o confronto entre Ceará x Atlético/MG, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2011, começou na última quinta-feira (30). O jogo será realizado na próxima quarta-feira (06), às 21h50min, no estádio Presidente Vargas (PV). Veja algumas informações sobre a venda de ingressos:
Preços:
Arquibancada (Inteira) – R$ 40,00.
Arquibancada (Meia) – R$ 20,00.
(Valor do ingresso para o visitante é o mesmo).
Pontos de venda:
1. Loja Oficial Sou Mais Ceará – Av. Barão de Studart 1501.
2. Loja Oficial Sou Mais Ceará – Av. Oliveira Paiva, 2797 – Shopping Granito.
3. Messejana – Cel. Dionísio Alencar, 16 – Cearamor.
4. Conjunto Ceará – Rua 1018, n.o 115, loja 1, 4.a etapa – Rede Superpharma.
5. Jardim Guanabara – Av. Mozart Pinheiro Lucena, 1670 – Rede Superpharma.
6. José Valter – Rua 41, 570 – Rede Superpharma.
7. Antonio Bezerra – R. Capitão Brasil, 150 – 3235-7100 – Rede Superpharma.
8. Bairro de Fátima – Av. 13 de Maio, 1157 – Rede Superpharma.
9. Itaitinga – Av. Cel. Virgílio Távora, 340 – Superpharma.
10. Messejana – Rua Pergentino Maia, 379 – Rede Superpharma.
11. Montese – Av. Gomes de Matos, 748 – Rede Superpharma.
12. Otávio Bonfim – Av. Bezerra de Meneses, 384 – Rede Superpharma.
13. Pantanal – Rua Quixadá, 1290 – Rede Superpharma.
14. Parquelândia – R. Prof. Anacleto, 544 – 3223-9737 – Rede Superpharma.
15. Pirambu – R. N. Sra. das Graças, 667 – Rede Superpharma.
16. Presidente Kennedy – Av. Sargento Hermínio, 3485 – Rede Superpharma.
17. Serrinha – Av. Parajana, 3061 – Loja 1 – Rede Superpharm
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Coritiba espanta a má fase e freia o embalo do Ceará
O Coritiba expulsou todo o azar que povoava terras alviverdes, ao vencer o Ceará pelo marcador de 3 a 1, nesta quinta-feira, no Couto Pereira. Em um jogo movimentado, o Vozão não deu muito trabalho para o Alviverde, que conseguiu boa vantagem já no primeiro tempo, após os gols de Leonardo e Everton Costa. O Coritiba ainda ampliou no segundo tempo com Léo Gago, que vinha sendo muito criticado e comemorou seu gol discretamente. O atacante Washigton ainda descontou.
Com o resultado, o Coritiba melhora a sua pontuação na tabela do Brasileirão, sai da zona de rebaixamento e vai a sete pontos, na 14ª colocação. Ultrapassou o próprio Ceará na pontuação, que estacionou nos mesmo sete pontos e caiu para a 16ª posição
Os próximos confrontos dos dois times serão em suas respectivas casas. O Ceará volta para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e enfrenta Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília). O Coritiba continua no Estádio Couto Pereira e recebe o Figueirense, na quinta-feira, às 19h30m.
Assinar:
Postagens (Atom)