domingo, 10 de abril de 2011
CEARÁ ATROPELA O FERROVIÁRIO E RETOMA A LIDERANÇA DO SEGUNDO TURNO DO ESTADUAL
O Ceará, comandado por Vágner Mancini, passou por cima do Ferroviário sem dó nem piedade no Clássico da Paz deste domingo (10): 5 a 0. De quebra, o resultado colocou o alvinegro novamente na liderança do segundo turno do Campeonato Cearense 2011, com 18 pontos. Já o Ferrão, comandado interinamente por Fernando Filho após o pedido de demissão do técnico Filinto Holanda, cada vez mais se afunda em crise, chegando a sua terceira derrota consecutiva, caindo para oitavo na tabela.
Desde o início da partida, o Vovô partiu para cima, mantendo uma postura bastante ofensiva. Logos aos cinco minutos de jogo, Thiago Humberto arriscou o chute, mas o goleiro Ari fez boa defesa. O Ferrão, por sua vez, se manteve acoado, sem apresentar nenhum perigo real ao adversário. O primeiro gol do alvinegro saiu aos 16 minutos: Thiago Humberto recebeu um belo passe de Ernandes e bateu no canto do goleiro, abrindo o placar.
O Ceará seguiu dominando a partida, e foi a vez do artilheiro Marcelo Nicácio chamar a atenção para si. Aos 22 minutos, o atacante recebeu cruzamento e chutou para o gol, assinalando o segundo da partida. Ele, de novo, ainda teve tempo de marcar o terceiro, aos 45 minutos da primeira etapa. João Marcos tocou para Nicácio, que saiu na cara de gol e chutou, sem chance para Ari.
No segundo tempo, o quadro não mudou: pressão por parte do Vovô. Aos 4 minutos, João Marcos cruzou para Iarley, que finalizou forte, mas mandou nas mãos do goleiro do Ferroviário. O mesmo Iarley perdeu uma chance em um lance parecido, aos oito minutos. Mas não demorou para o jogador finalmente desencantar do jejum de gols e marcar o seu. Aos 17 minutos, Geraldo enfiou um passe incrível para Iarley finalizar de cabeça para o gol, assinalando o quarto do Vovô.
E o show alvinegro no Domingão continuou. Iarley fez uma bela jogada e tocou para Washington assinalar o quinto do Ceará sobre o desestruturado Ferroviário. Depois de 5 a 0, a partida já era tida como brincadeira para o alvinegro. No final, o time da Barra do Ceará ainda chegou perto de marcar o “gol de honra”, mas Fernando Henrique fez uma bela defesa.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (17) contra o Itapipoca. O Ferroviário joga no sábado (16) contra o Limoeiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário