segunda-feira, 18 de abril de 2011

Após vitória suada no Abilhão, pulso tricolor ainda pulsa


A vitória suada contra o Quixadá no Abilhão, no fim da partida, manteve o sonho do penta para o Fortaleza no Estadual

"A tendência é mudar, é melhorar. A gente trabalhou muito na semana passada, mudamos um pouco, cinco jogadores foram trocados, forma de jogar, e isso sem dúvida influiu no rendimento do time, que teve poder de reação e isso foi fundamental".

Essa foi a análise do técnico Ferdinando Teixeira sobre a atuação do Fortaleza na importante e sofrida vitória do Leão, ontem, à tarde, no Estádio Abilhão diante d o Quixadá.

O time de Ferdinando marcou 3 a 2, com o gol salvador e que garantiu três pontos ao Fortaleza marcado aos 45 minutos do segundo tempo pelo atacante Itacaré, que até então estava sumido e dispersivo no jogo. Gilmak e Vinícius anotaram os outros gols do Fortaleza, e Paulinho e Lito marcaram para o time o Canarinho do Sertão.

O jogo

Necessitando de um resultado positivo para afastar o fantasma do rebaixamento, o Quixadá, de treinador novo, Cícero Ramalho, começou a partida assustando o goleiro Fabiano. O atacante Paulinho desperdiçou chance de abrir o marcador já aos 4 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o camisa 9 do Quixinha foi atrapalhado pela saída providencial do goleiro tricolor.

O Fortaleza respondeu em seguida. Num cruzamento de Itacaré, da esquerda, Plínio desviou e a bola passou perto da meta do goleiro Dida, que já estava batido no lance. O time de Cícero Ramalho estava mais presente no ataque, mas foi o Leão que mexeu no placar. Em cobrança de falta do meia Ademir Pimenta, Gilmak conseguiu desviar de cabeça: 1 a 0.

Em desvantagem, o Quixinha foi para cima do Tricolor e Lequinha cobrando falta obrigou Fabiano a grande defesa. Aos 40, Wilkson livrou o Canarinho do segundo gol, desviando para escanteio um chute de Luciano Henrique.

Segunda etapa

As duas equipes voltaram mais ativas na etapa final e o Quixadá continuou mais agudo. Aos 6 minutos, Fabiano fez ótima defesa. Mas aos 9, depois de cruzamento de Mimi, Paulinho tocou de cabeça e empatou a partida. Então o técnico Ferdinando mandou Vinícius para o jogo. E a estrela de ambos brilhou. Pois logo após Vinícius recebeu lançamento, livrou-se do marcador e fuzilou o canto esquerdo de Dida, pondo o Leão à frente.

Aos 45, Lito empatou de novo para o Quixadá, levando vantagem sobre a defesa do Fortaleza em escanteio e cabeceando para marcar 2 a 2. Mas aos 45, Itacaré resolveu aparecer. Ele aproveitou também bola cruzada da esquerda e mandou a bola no lado esquerdo do gol de Dida: 3 a 2 e três preciosos pontos para o Leão do Pici.

Detalhe: o triunfo do Fortaleza evitou, de uma vez por todas, a queda do Ferroviário para a segunda divisão. Outra certeza

Nenhum comentário:

Postar um comentário