sábado, 25 de junho de 2011

Fortaleza leva mais público em amistoso do que em todo o Campeonato Cearense


Na quinta-feira (23) a torcida do Fortaleza lotou o PV para matar a saudade do clube. Sem jogar na capital desde a eliminação no Campeonato Cearense, os Tricolores compareceram em bom número no amistoso contra o atual campeão da segundona, o Trairiense, e viram de perto o renovado time de Ferdinando Teixeira.

Festa à parte, segundo os números divulgados pela diretoria leonina, o público total presente no Presidente Vargas foi de 12.729. O curioso fica que durante toda a campanha do Estadual o Fortaleza não conseguiu colocar mais de 8.736 pessoas em um confronto, exceto nos duelos do Clássico-Rei.

O levantamento exposto no site da Federação Cearense de Futebol coloca o rival, Ceará, presente em todos os 10 maiores públicos do Campeonato Estadual. Assim, mesmo disputando um inédito Pentacampeonato, o elenco Tricolor não conseguiu motivar seu torcedor a comparecer nos confrontos.

Mas, vale lembrar que o Fortaleza mandou grande parte de seus jogos no Alcides Santos, que tem capacidade máxima para pouco mais de 6 mil pessoas. No primeiro jogo em seus domínios, na vitória por 3 a 2 sobre o Itapipoca, o Leão colocou 3.135 torcedores.

Quando atuou no gramado do Castelão, no Clássico das Cores contra o Ferroviário, por exemplo, a presença no Gigante da Boavista ficou em exatos 3.990 fanáticos. Durante toda a disputa o Leão levou ao estádio 83.442, configurando uma média de 6.419 em 13 jogos.

Expectativa alta

A boa presença de público no simples confronto diante do Trairiense serviu como um demonstrativo para a atual diretoria e o grupo de jogadores de que a torcida vai fazer o possível para ser o famoso “12º jogador”. Com o sucesso, outros amistosos devem ser confirmados até antes do início da terceirona.

Por isso, tendo uma Série C difícil e competitiva pela frente, o Tricolor vai precisar muito desse apoio para que, quem sabe no fim do ano, consiga comemorar o esperado acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário