quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

À sombra de Geraldo


Sem espaço no São Paulo, o meia Sérgio Mota se apresenta ao Ceará e crê em disputa no setor de criação do time

Se o técnico Dimas Filgueiras adotar o esquema de jogo com três volantes e apenas um meia para o Campeonato Cearense, a disputa por uma vaga no setor criativo do Vovô vai esquentar. O titular absoluto Geraldo terá a companhia do meia Sérgio Mota, apresentado ontem à tarde em Porangabuçu.

O jovem jogador, que chega do São Paulo por empréstimo e deixou o Tricolor Paulista por falta de oportunidades, terá a dura missão de barrar o experiente meia e ídolo da torcida. "Conheço o Geraldo, sei que é ídolo aqui, mas vou procurar fazer o melhor para o Ceará. Chego aqui para jogar, já que no São Paulo tive poucas oportunidades. Não quero que aconteça o mesmo aqui. Vim para mostrar meu futebol".




O meia lembrou que as circunstâncias não deixaram apresentar seu futebol no Tricolor Paulista. "Quando entrava, era por cinco, dez minutos, quando o time estava perdendo, no máximo empatando. Assim ficava difícil. Mas mesmo assim acredito que dei conta do recado quando joguei", analisou o meia.

Pressão

O jogador deixa o São Paulo por empréstimo pela segunda vez. A primeira, em 2010, o meia jogou no Toledo/PR. Agora no Ceará, um time de massa, o jogador se diz preparado para a pressão. "Quem quer ser um grande jogador tem que estar preparado sempre. Quero conquistar a torcida do Ceará logo".

E quase que o empréstimo ao Vovô dá errado. O acordo entre Ceará e São Paulo previa dividir o pagamento do salário.

Mas nos últimos dias o time paulista voltou atrás no acordo e o empresário do jogador precisou intervir para que o acerto inicial fosse cumprido.

O jogador, aliviado, espera entrar em campo logo pelo Vovô. Mas não será na estreia do Estadual. "Como eu estava de férias, precisarei de duas semanas para entrar em forma e mostrar meu futebol à torcida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário