segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Clássico-Rei: Ceará vence e segue invicto na liderança
O Fortaleza bem que tentou, mas a bola da vez neste domingo (30), no estádio Castelão, foi o Ceará Sporting Club. O primeiro Clássico-Rei do ano começou tímido, com atuação equilibrada dos times no primeiro tempo mas a atuação de Iarley e Geraldo surpreendeu no segundo momento da partida resultou com o placar de 2 a 1. O duelo foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Cearense.
O primeiro tempo foi muito disputado. As duas equipes se estudaram durante os primeiro minutos e só começaram a atacar após a metade da primeira etapa. O ponto forte dos dois times foram as jogadas aéreas, tanto em cruzamento pela linha de fundo, quanto em cobranças de faltas.
Partida
Logo no início do jogo, o Vovô começou assustando com um chute de Júnior, em cobrança de falta. O camisa 9 finalizou e contou com o desvio para levar perigo ao gol do Fortaleza. O segundo lance de perigo veio em um cruzamento de Boiadeiro, pela direita, onde Júnior finalizou para fora. Já o Fortaleza se saiu um pouco melhor, com duas boas tentativas de gol. Uma delas com o lateral Guto. Neste momento do jogo, destaque para a boa atuação do goleiro do Ceará, Fernando Henrique.
Início de 2º tempo mais movimentado e mudanças nos times. No Fortaleza, Léo Andrade sentiu um desconforto muscular e Tatu assumiu a vaga no ataque do Tricolor de Aço. Já no Ceará, Sérgio Mota entra no lugar de Boiadeiro e na primeira jogada em campo, o meio-campista alvinegro fez lançamento perfeito para Iarley, que finalizou forte, no canto de Fabiano, abrindo o placar no Castelão. Ceará 1 a 0 Fortaleza.
Mais reforço no Vovô: Dimas Filgueiras troca Júnior por Nicácio. As alterações de Dimas deram nova cara ao Alvinegro e aos 32 minutos,Vicente fez cruzamento perfeito para Geraldo, que com toda sua categoria, finalizou de cabeça no canto de Fabiano, que nem se mexeu. Ceará 2 a 0.
Aos 35 minutos, Nicácio fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Iarley. O atacante do Vozão dominou e tentou finalizar no canto direito de Fabiano, mas mandou pela linha de fundo.
O Fortaleza ainda tenta reverter a situação com a saída de Roniery e a entrada de Cleiton. Bismarck, que estava no meio-campo foi para ala direita. Luciano Henrique já tinha entrado no jogo, no lugar de Felipe Klein.Mas o Ceará também quer mais e decide que um dos destaques da partida (Iarley) sai para a atuação de Osvaldo, que estreou com a camisa alvinegra. Neste momento, vários torcedores do Leão já tinham deixado o estádio.
E não é que em o Fortaleza conseguiu diminuir! O autor do único gol do Tricolor foi Tatu. Final da partida. 2 (Ceará) x 1 (Fortaleza). O Ceará segue líder do Estadual 2011, com 16 pontos, em seis jogos (cinco vitórias e um empate).
O Leão, que sofreu a primeira derrota no Estadual, não conseguiu dar a vitória como presente de aniversário ao técnico Tricolor, Flávio Araújo.
Ficha técnica
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Campeonato Cearense 2011 – 6ª rodada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário