segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUTEBOL TEM LÓGICA, SIM, SENHOR!


No encontro entre Fortaleza e Guarani, de Juazeiro, deu Fortaleza. Entre Ceará e Horizonte, o Ceará passou fácil! As duas melhores equipes da fase classificatória se classificaram para a final do turno. Os dois ‘grandes’ estão, de novo, frente a frente numa decisão.

O Fortaleza não precisou nem jogar bem para vencer o Guarani por 2 a zero. O time do técnico Flávio Araújo encontrou pouco espaço diante de um time absurdamente defensivo, mas também não encontrou resistência. Os gols vieram no segundo, mas nenhum susto para a torcida tricolor.

O Ceará teve ainda mais facilidade ou, pelo menos, foi competente a ponto de nem enxergar o então embalado Horizonte. Quatro gols que poderiam ser cinco se o atacante Júnior não tivesse desperdiçado uma cobrança de pênalti. Sobrou futebol!

Deu a lógica! Neste final de semana, futebol provou que embora seja o esporte do imprevisível, ainda sim tem lógica. A possibilidade de o ‘não favorito’ vencer não dilui a probabilidade do melhor time! Há quem defenda com unhas e dentes que o futebol não tem lógica. Não faço parte desses! Só passo a acreditar que o futebol é isento da tal lógica quando uma dessas seleções, ilha de Montserrat, Aruba, Samoa Americana, Timor Leste, Anguilla e Guam, conquistar a próxima Copa do Mundo.

Futebol tem lógica! Mas felizmente ‘ela’ nem sempre se sobressai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário