segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Árbitro de Atlético/MG e Ceará relata xingamento como motivo de expulsão de João Marcos
O árbitro Francisco Carlos Nascimento, que apitou a partida Atlético/MG e Ceará no último domingo, relatou em súmula que expulsou o volante João Marcos por ter sido xingado pelo atleta do alvinegro cearense.
No relato do jogo, “Chicão” disse que expulsou direto o camisa 2 do Ceará por ele ter dito “vai tomar no c…”, quando fora marcada uma falta em favor do Vozão. No lance, João Marcos recebera cartão amarelo por retardar a cobrança da falta e o xingamento teria sido proferido logo após a aplicação da advertência.
No momento da expulsão, os atletas do Ceará entenderam que o árbitro havia se confundido, pensando que o volante já havia recebido cartão amarelo anteriormente, daí a expulsão. Houve muita reclamação.
Outras expulsões também relatadas
Sobre a expulsão de Michel, aos 45 minutos da etapa inicial, Francisco Nascimento diz que o volante foi penalizado por reincidência, ao ‘calçar o adversário’, já tendo recebido cartão amarelo anteriormente. No caso de Roger, expulso quando já se encontrava no banco de suplentes, o árbitro explica que ele recebera o vermelho também por reincidência, mas por ‘reclamar insistentemente das marcações da arbitragem e se negar a permanecer no banco de reservas, conforme o relatório do Sr. Marcos Vinícius de Sá dos Santos, 4º árbitro da partida’.
Pela atuação polêmica, o Ceará e a Federação Cearense de Futebol (FCF) prometem uma representação contra Francisco Carlos Nascimento.
Assinar:
Postagens (Atom)